Encontro de veículos com som automotivo busca registro no Guinness Book

0
130

ViewImageBarretos, localizada a 428 km da capital paulista, recebe nos dias 27 e 28 de setembro o Insane Sound, encontro de veículos com som automotivo que pretende entrar para a história. Além de programação diversificada, o evento reúne cerca de 2000 veículos que buscarão quebrar o recorde de maior terremoto provocado pelo som em todo o mundo. O maior terremoto sísmico por som automotivo registrado até hoje foi causado por 22 carros que fizeram vibrar o chão com uma velocidade de 6,325 milímetros/s, em Northampton, no Reino Unido, em 22 de outubro de 2008.

O encontro acontece no Parque do Peão, espaço com mais de 2 milhões de metros quadrados que recebe todos os anos a Festa do Peão de Barretos, considerado o maior rodeio da América Latina. Os bretes, selas, animais e competidores dão lugar a equipamentos de som que em um mesmo veículo podem alcançar mais de 1 milhão de watts de potência.

Cerca de 60 empresas do setor estão confirmadas para a Feira Comercial do evento, expondo suas máquinas e levando o que há de mais moderno em aparelhagem de som para veículos. A programação começa no dia 27, ao meio-dia, e entre as atrações estão manobras radicais realizadas pela equipe Extreme Show, Equipe Garcia e também apresentações de Drift, uma técnica de direção de carros que consiste em deslizar nas curvas escapando a traseira do veículo, com a equipe Gustavo Carvalho além de carros customizados e adaptados que estarão em exibição. Animando o encontro estarão os DJs Gury, Cézar e Nando Miatelo, dentre outros.

A tentativa de quebra do recorde de maior terremoto causado pelo som acontecerá no domingo, dia 28, às 15h, e contará com a participação de 2000 veículos. Os interessados em participar com seus veículos devem acessar 101eventos.com.br para mais informações. O acesso aos campings será gratuito o ingresso para o evento custa R$ 20,00.

Artigo anteriorRapidinhas, agenda Iguatemi Rio Preto, Leo Fraiman, Le Creme, Armarinhos Caic e mais
Próximo artigoSuperintendência de Água e Esgoto de Catanduva realiza concurso público
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.