Enjoy Olímpia Park Resort, na estância turística de Olímpia-SP, reabre nesta quinta-feira

0
51

 Fechado há 158 dias,  por conta da pandemia do  coronavírus, o Enjoy Olímpia Park Resort reabre nesta quinta-feira, dia 27/8.  O resort de 912 apartamentos desenvolveu o protocolo chamado “Fun and Safe”.

O protocolo  compila medidas de saúde e segurança recomendadas por órgãos internacionais, nacionais e do município.  O método inclui a higienização e testagem de funcionários e visitantes para minimizar os riscos de contaminação por Covid-19 em suas dependências.

Haverá limitação no número tanto de funcionários quanto de hóspedes. Para esses, aliás, serão disponibilizadas recomendações adicionais, como para que o visitante verifique sintomas antes da viagem e, assim, decida se é o melhor momento para prosseguir.

As medidas vão desde os cuidados durante o trajeto, com uso de máscaras, passando pelo respeito ao afastamento social e a constante aplicação de desinfetantes para as mãos. Será possível realizar o check-in online pelo site poucas horas antes da chegada ao hotel.

Estância Turística de Olímpia
Estância Turística de Olímpia

“Olímpia é uma cidade que depende muito do turismo. e a reabertura é uma ótima notícia para todos que fazem parte desta cadeia. Mas queremos que este processo seja feito com a máxima segurança, de forma a garantir a diversão e o bem-estar de quem nos visita”, diz Rafael Almeida, CEO do Grupo Natos, responsável pelo empreendimento.

 

Áreas Comuns

Quem vier até Olímpia de carro passará pelo sistema “drive thru”. A documentação de todos os hóspedes deverá ser apresentada sem que as pessoas precisem sair do veículo. Bagagens serão desinfetadas pelos funcionários do resort e devolvidas em local combinado. Todos que entrarem pelo lobby deverão limpar os sapatos no tapete de higienização.

Assim como para todos os colaboradores, será obrigatório ao hóspede o uso de máscaras pelas áreas comuns. Foram instalados, em pontos estratégicos do resort, equipamentos de medição de temperatura por meio de sistema infravermelho, além de constante verificação com termômetros sem contato, sempre na entrada. Para garantir o afastamento social, há indicações de distância no chão das principais áreas de formação de filas.

Todos os objetos e principais locais de contato serão cuidadosamente e regularmente higienizados, bem como painéis dos elevadores, máquinas de pagamento, entre outros. Foram instalados totens de álcool em gel onde há maior circulação, barreiras de acrílico em locais de atendimento e descarte específico para máscaras e luvas usadas.

 

Apartamentos

O Enjoy Olímpia Park Resort respeitará o intervalo mínimo de 24 horas entre ocupações nos apartamentos. A limpeza será realizada em três etapas, com três colaboradores. O primeiro retira todo o enxoval, o segundo higieniza toda a habitação  e o terceiro faz a nebulização do ambiente .

Para evitar o contato constante, a arrumação só será feita a partir de três dias de hospedagem. Em caso de períodos maiores, também será oferecida a possibilidade de trocar por outro apartamento, desde que lacrado.

Durante todo o processo, as portas e janelas permanecem abertas e os colaboradores devidamente equipados com máscaras e luvas.

 

Recreação

As brincadeiras monitoradas pelos profissionais da recreação serão feitas em grupos menores. Serão   atividades adaptadas ao afastamento social e apenas com agendamento. A exigência da máscara também se aplicará às crianças de todas as idades.

 

Refeições

No restaurante, o serviço de self-service para café da manhã, almoço e jantar foi substituído temporariamente por cardápios de 3 a 5 opções de “pratos feitos”.

Haverá afastamento de mesas e limpeza a cada uso, indicação de distanciamento no chão e higienização constante dos balcões, das maçanetas e das máquinas de autosserviço. Janelas e portas estarão permanentemente abertas para garantir a ventilação, e o uso da máscara (exceto no momento da refeição) será obrigatório. O acesso ao cardápio do bar da piscina será por QR Code.
Aqueles que preferirem o agendamento prévio, poderão receber cestas de café da manhã embaladas diretamente nos apartamentos.

 

Checkout

A permanência máxima nos apartamentos será até às 11h do dia da saída. O pagamento deve ser preferencialmente realizado com cartões e, se possível, em sistema de aproximação. Os hospedes terão serviço de higienização de malas também antes da saída.

 

 

Artigo anteriorRio Preto ultrapassa 16 mil casos positivos para covid-19
Próximo artigoSão 300 novos resultados positivos e 5 óbitos nesta quinta em Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.