A escultura PL 61, criada por Fabian Rodrigues – artista plástico autodidata há 10 anos e especializado na criação de esculturas em metal para parede – apresenta impressionante nível de delicadeza com uma matéria-prima rígida e de difícil manuseio. Inspirada em algas e criaturas marinhas, a obra representa toda a habilidade do artista com metal.
Inteiramente criada com equipamento de corte plasma, a escultura possui superfície rica em detalhes, que se assemelham a uma renda, e bordas escavadas. Seu interior é formado por vários pedaços que foram recortados, torcidos e soldados numa posição ligeiramente diferente, o que imprimiu volume e movimento. Esses procedimentos acrescentaram tamanha suavidade quanto à de um tecido. O acabamento foi feito em pintura eletrostática, com base marrom óxido e tinta bronze, já que essa alternativa evita que a peça enferruje.
É possível ainda personalizar a obra em suas dimensões e cores, além de utilizá-la em diferentes posições na parede.
ESCULTURA PL 61
Material: chapas de aço
Acabamento: pintura eletrostática
Dimensão: 60 x 168 x 3 cm
Valor: R$2.300/m²
SOBRE FABIAN RODRIGUES
Formado em Letras, Fabian Rodrigues é artista plástico autodidata desde 2003. Neste ano, abriu seu ateliê em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, e começou a criar esculturas usando o metal como matéria-prima para diversos fins – com destaque à decoração de interiores. O processo criativo e manual de suas obras lhe serviu ainda como forma de terapia pós-depressão. Sua extrema habilidade com o material e a qualidade dos trabalhos colocou o artista em importantes mostras, com destaque para a Casa Cor (RJ, SP, POA, Interior e Manaus), Casa Hotel, Casa Natal, Equipotel e Campinas Decor.
Fabian é o profissional que preza por fazer o que ama e por qualidade de vida. Por isso, dois empregos anteriores em grandes empresas não foram suficientes para satisfazê-lo. Já teve inclusive uma livraria. Hoje, vive de suas esculturas.