ESCULTURA EM METAL REPRODUZ A SUAVIDADE DE TECIDOS LEVES

0
224

A escultura PL 61, criada por Fabian Rodrigues – artista plástico autodidata há 10 anos e especializado na criação de esculturas em metal para parede – apresenta impressionante nível de delicadeza com uma matéria-prima rígida e de difícil manuseio. Inspirada em algas e criaturas marinhas, a obra representa toda a habilidade do artista com metal.

Inteiramente criada com equipamento de corte plasma, a escultura possui superfície rica em detalhes, que se assemelham a uma renda, e bordas escavadas. Seu interior é formado por vários pedaços que foram recortados, torcidos e soldados numa posição ligeiramente diferente, o que imprimiu volume e movimento. Esses procedimentos acrescentaram tamanha suavidade quanto à de um tecido. O acabamento foi feito em pintura eletrostática, com base marrom óxido e tinta bronze, já que essa alternativa evita que a peça enferruje.

É possível ainda personalizar a obra em suas dimensões e cores, além de utilizá-la em diferentes posições na parede.

ESCULTURA PL 61

Material: chapas de aço

Acabamento: pintura eletrostática

Dimensão: 60 x 168 x 3 cm

Valor: R$2.300/m²

 SOBRE FABIAN RODRIGUES

Formado em Letras, Fabian Rodrigues é artista plástico autodidata desde 2003. Neste ano, abriu seu ateliê em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, e começou a criar esculturas usando o metal como matéria-prima para diversos fins – com destaque à decoração de interiores. O processo criativo e manual de suas obras lhe serviu ainda como forma de terapia pós-depressão. Sua extrema habilidade com o material e a qualidade dos trabalhos colocou o artista em importantes mostras, com destaque para a Casa Cor (RJ, SP, POA, Interior e Manaus), Casa Hotel, Casa Natal, Equipotel e Campinas Decor.

Fabian é o profissional que preza por fazer o que ama e por qualidade de vida. Por isso, dois empregos anteriores em grandes empresas não foram suficientes para satisfazê-lo. Já teve inclusive uma livraria. Hoje, vive de suas esculturas.

Site: www.fabianrodrigues.com.br

 

Artigo anteriorTV TEM celebra 10 anos com edição especial no Globo Repórter
Próximo artigoSeu Moço lança novo CD participações especiais de Zé Neto & Cristiano, Victor & Matheus e Maycon & Renato
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.