Espetáculo Dolores se apresenta no Sesi Rio Preto

0
104
Espetáculo DOLORES - Mimulus Cia. de Dança
Espetáculo DOLORES - Mimulus Cia. de Dança

 

O SESI  Rio Preto recebe nos dias 9 e 10 de dezembro, sexta e sábado, às 20h, o espetáculo Dolores. O show de dança é  inspirado na trilha sonora dos filmes do premiado cineasta espanhol Pedro Almodóvar. A entrada para as duas apresentações é gratuita e os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi).

Produzido pela Mimulus Cia de Dança, o espetáculo construído sob a atmosfera almodovariana, parte de elementos da dança de salão, explorando as surpreendentes cores do cineasta, seu humor ácido, sua plasticidade peculiar e seus personagens demasiadamente humanos e assumidamente imperfeitos.

O espetáculo estreou em novembro de 2007 e já foi apresentado no Jacob´s Pillow Dance Festival (EUA); Festival des Arts de Saint-Sauveur (Canadá); Festival Internacional Madrid en Danza (Espanha); Maison de La Danse (França) e em diversos outros teatros da França, Bélgica, Itália e cerca de 40 cidades brasileiras. Foi indicado ao The New York Dance and Performance Awards em 2014.

Sem pretensão de levar para o palco uma repetição do trabalho do cineasta, Dolores (das dores, das pequenas e ridículas dores) explora as paixões, desejos, o ambiente kitsch (melodramático), e os absurdos, misturando o drama, a comédia e a sensualidade, nesse espetáculo popular.

 

Sobre Mimulus Cia de Dança

Fundada em 1990 sob direção artística de Jomar Mesquita, a Mimulus Cia de Dança busca a construção de uma linguagem nova e modelar, sintonizada com as concepções contemporâneas da dança.

Nesses 24 anos de trajetória, a Cia já se apresentou nos principais acontecimentos da dança mundial, como na Bienal de Lyon e a Maioson de la Danse, o Festival Madrid em Danza e o Jacob’s Pillow Festival. Além de ser indicada na categoria Outstanding Production na 30ª edição do prêmio The New York Dance and Performance Awards (The Bessies), com o espetáculo “Dolores”, pela apresentação no The Joyce Theater – New York, em março de 2014.

 

 

SERVIÇO Espetáculo

 Teatro do SESI São José do Rio Preto – Av. Duque de Caxias, 4656 – Vila Elvira

 

Datas e horários: 09 e 10 de dezembro, sexta e sábado, às 20h

Capacidade: 376 lugares e 08 para cadeirantes

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: Livre

Informações: (17) 3224-6611

http://www.sesisp.org.br/redessociais

 

Artigo anteriorVisita traz Tony Correia, Lavandula, Natal Iguatemi e Copacabana by Agaxtur Viagens
Próximo artigoRibeirão Country Fest acontece sábado, dia 10/12
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.