Está chegando um dos festivais mais aguardados da Bahia, o 17º Festival Gastronômico e Cultural do Prado

0
194
17º Festival Gastronômico e Cultural do Prado
17º Festival Gastronômico e Cultural do Prado


A comida e a cultura da Bahia são convites para o 17º Festival Gastronômico e Cultural de Prado e seus destinos: Guaratiba, Cumuruxatiba e Corumbau. Além dos cardápios, que prometem uma experiência gastronômica única, explorando os diferentes sentidos envolvidos na apreciação da culinária, o encontro tem música ao vivo, dança, capoeira e a feira da economia criativa, valorizando os produtores locais.

O festival acontece de 6 a 22 de outubro, e traz o tema “Gastronomia em todos os sentidos: uma celebração à cozinha multissensorial”.

O Festival Gastronômico e Cultural de Prado é um desfile de pratos principais, petiscos, pizzas, lanches, sobremesas e drinks para satisfazer o paladar, o tato, o olfato, a visão e a audição de quem for prestigiar o evento. A proposta é fomentar o setor gastronômico local, impulsionar as vendas de produtos, aprimorar as habilidades dos empreendedores e realçar a riqueza do trade turístico. Além disso, visa celebrar a cultura e tradição local da música, dança e exposição de artesanato regional.

Organizado em parceria entre o Sebrae, a Prefeitura de Prado e a Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras, Pousadas e Estabelecimentos Comerciais (APRHOPE), Senac, a Acisa e Abrasel, o festival conta com o patrocínio do Banco do Nordeste – Governo Federal, Bahia Pesca e Bahia Turismo – Governo do Estado.

Quem for para Prado durante o festival poderá apreciar o evento “Cozinha Show”, que vai reunir Chefs talentosos e estabelecimentos renomados. É uma oportunidade para os amantes da culinária experimentarem o melhor da gastronomia local. Na ocasião, serão apresentados pratos criativos e deliciosos, destacando os ingredientes frescos e autênticos da região. Dos frutos do mar exuberantes aos sabores exóticos da culinária típica, os visitantes terão a chance de explorar uma rica diversidade gastronômica.
Empresas

Participam do 17º Festival Gastronômico e Cultural do Prado 57 empresas.

Representando Prado estão desfilando seus quitutes: Armazém Restaurante, Belo Café, Bendito Bar, Biribiri Gastrobar, Cabana 51 Beach, Cabana da Preta, Cabana dos baianos, Cabana Flor de Sal, Cahy Praia Hotel, Cangaceiros do Prado, Choperia e Pizzaria Jubiabá, Di Roma Pizzaria, Camarote da Barra, Hamburgueria 170, Japa do Beco, Lampião Burger, Lual Lanches, Mangata Gastronomia, Mescolare, Moquém Pascoal, Nikkei Sushi, OUT Cervejaria, Padaria Paraíso, Petiscu´s Espetaria e Petiscaria, Pousada Guaratiba, Restaurante Banana da Terra, Restaurante do Gazo, Restaurante Jubiabá, Restaurante Macaxeira, Restaurante Neo Cicerone, Restaurante Panela de Barro, Restaurante Pimenta de Cheiro, Restaurante Rachids Grill, Restaurante Sabor da Bahia, Restaurante Terraço Atlântico, Vanilla Gelateria, Villa Steak House e Wonder Burger.

Da cidade de Cumuruxatiba participam do festival 10 empresas: Aldeia Kaí, Aldeia Tibá, Barraca Maricota, Barraca Porto Belo, Casa de Minas, Cumuru Bier, Gelato Café, Gotí Pizzaria, Restaurante da Jô e Restaurante Ema.

Sete empresas de Guaratiba estarão no festival apresentando seus cardápios: Cabana da Lagoa, Creperia Mareva, Hotel Residencial do Mirante, Pizzeria La Vera, Rarogui’s Pousada & Café, Restaurante Sorriso Baiano, Villa Aloe e Hotel Boutique & SPA.

De Corumbu estarão mostrando suas delicias o Armazém Restaurante Jocotoka e Barraca Na

Conheça um pouco do festival através das lentes do Malu Visita

Conheça o Canal Malu Visita