Olímpia registra 80,65% de avaliações positivas de turistas segundo monitoramento de reputação do Estado

0
101
Compartilhe

Comprovando a importância da Estância Turística de Olímpia como um forte destino do Estado de São Paulo, o município está entre as 10 cidades paulistas selecionadas pela secretaria estadual de Turismo e Viagens para serem monitoradas pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET).

Trata-se de um painel online que acompanha a reputação das cidades com base nas postagens e interações de turistas e visitantes feitas no Google e TripAdvisor, monitoradas pela Reviewpro, ferramenta utilizada por destinos, atrativos privados e meios de hospedagem. O relatório foi divulgado nesta segunda-feira (09) pelo Portal do Governo.

Segundo o levantamento consolidado, no ano de 2022, 80,65% das avaliações e comentários sobre Olímpia são de reputação positiva, enquanto 11,57% são opiniões neutras e apenas 7,76% negativas. Vale acrescentar ainda que este é o melhor desempenho da cidade desde 2018, quando os dados começaram a ser analisados, mostrando a consolidação e crescimento do município para o turismo.

No panorama geral, os pontos de maior destaque de Olímpia, no período de 2018 a 2022, conforme apontado pelos usuários, estão a “Experiência” vivida no destino, a “Localização” e o “Entretenimento”. Ao todo, o painel conta com o monitoramento de nove atrações turísticas da cidade, entre elas, o Museu do Folclore com 100% de opinião positiva; o parque aquático Thermas dos Laranjais, com 85,97% de aprovação; a Praia do Mirante com 84,9%; o parque Hot Beach com 79,31% de satisfação; e a Igreja Matriz de São João Batista, com 71,42%.

O painel permite vários cruzamentos, como comparativo anual, percentuais de manifestações negativas, neutras e positivas, as opiniões e exemplos de mensagens dos visitantes sobre os pontos turísticos de maior destaque em cada cidade, totalizando 99 atrativos dos 10 municípios.

Além de Olímpia, o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET) acompanha Aparecida, Brotas, Campinas, Campos do Jordão, Eldorado, Ilhabela, Ribeirão Preto, Santos e a capital paulista. A escolha das cidades monitoradas cobre vários tipos de turismo como religioso, aventura e ecológico, praias, lazer, serra e negócios. O Painel de Monitoramento da Reputação Online dos Atrativos Turísticos pode ser acessado no link www.turismo.sp.gov.br/monitoramento-reputacao-online-dos-atrativos-turisticos.

“Em um universo de 645 municípios paulistas, estarmos entre os 10 escolhidos para serem monitorados já é uma conquista a ser celebrada porque mostra a importância de nossa cidade como polo turístico. O resultado do monitoramento também é bastante satisfatório, com aprovação média de mais de 80% dos nossos visitantes. Vejo a iniciativa com bons olhos pois este painel servirá como um termômetro de análise dos principais fatores positivos e negativos que temos a trabalhar para tornar nossa cidade cada vez melhor”, avaliou o prefeito Fernando Cunha.


Compartilhe
Artigo anteriorCana Brava anuncia pacote e experiências para o Dia dos Namorados
Próximo artigoIguatemi Rio Preto recebe o Let’s Grill Festival by Rick Bolzani
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.