Exposição fotográfica da AACD assinada por Guilherme Baffi entra em cartaz nesta sexta-feira no Riopreto Shopping

0
191

foto AACDAs vitórias diárias, conquistadas passo a passo, inspiram a exposição fotográfica anual da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) assinada por Guilherme Baffi. Intitulada “A Vitória é Nossa”, a quarta exposição consecutiva comandada pelo fotojornalista contempla momentos de superação de pacientes que enfrentam barreiras diárias e mantêm o sorriso no rosto.

“Para a AACD vida é movimento e a incapacidade de movimentar é o nosso desafio. Para cada conquista de um paciente, a comemoração é de uma vitória coletiva. Compartilhamos diariamente o trabalho e a emoção da vitória de todos”, comenta Adriana Cirelli, presidente voluntária da AACD Rio Preto.

Para a exposição, Guilherme Baffi capturou momentos de alegria e conquista de 18 crianças pacientes da AACD. As imagens ficarão a partir desta sexta-feira (19/09) expostas na Praça II de eventos do Riopreto Shopping e permanecem até o dia 30 de setembro.

“É uma emoção sem explicação poder presenciar e registrar esses momentos de vitórias de crianças que lutam, com o apoio da AACD, para manter a vida em constante movimento. Pequenos gestos, são grandes conquistas”, destaca Guilherme Baffi.

Entre os registros, algumas frases de pessoas especiais que participam das lutas diárias da AACD também estarão expostas em uma estrutura inédita no centro de compras. Com disposição diferenciada, as fotos ganham destaque e valorizam a movimentação dos visitantes da exposição.

Para o lançamento, a diretoria da AACD Rio Preto, o fotógrafo Guilherme Baffi e pacientes recebem nesta sexta-feira amigos e parceiros para um coquetel na Praça II de eventos do Riopreto Shopping, às 19h30.

 

Artigo anteriorSuperintendência de Água e Esgoto de Catanduva realiza concurso público
Próximo artigo53ª Expo Rio Preto começa dia 4 com 700 animais
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.