Exposição “Link”, de Newton Malvezzi, inaugura o B. Arts, novo projeto cultural de Rio Preto

0
125
Exposição “Link”, de Newton Malvezzi, inaugura o B. Arts, novo projeto cultural de Rio Preto
Exposição “Link”, de Newton Malvezzi, inaugura o B. Arts, novo projeto cultural de Rio Preto

Um conjunto de 34 quadros do artista plástico Newton Malvezzi forma a exposição “Link”, que inaugura, nesta quarta-feira, 14 de junho, o B. Arts, um novo espaço cultural que chega a São José do Rio Preto.

O projeto é resultado da parceria entre Malvezzi e a Bild Desenvolvimento Imobiliário, que ajusta sua unidade de negócios – localizada na Rua Rio Preto, 3232, na Vila Redentora – para funcionar também como uma galeria de artes permanente e com acesso gratuito, recebendo uma nova exposição a cada dois meses.

Em “Link”, Newton Malvezzi apresenta um resumo de sua produção recente, com diversidade de técnicas, formas, cores e conceitos, que convergem para uma mesma linguagem geométrica e abstrata. Obras de trabalhos como “Estéticas Sonoras”, “Compasso”, “Biofilia”, “Fractais” e “Esquadro” estão reunidas nesta exposição, que pode ser visitada por toda a população até 8 de agosto.

“A intenção do projeto B. Arts é colocar em destaque as diversidades artísticas da nossa cidade e região, além de humanizar nosso ambiente de trabalho. Estamos felizes com esse projeto e toda a população está convidada a visitar esta nova galeria”, pontua João Paulo Penteado, diretor regional da Bild em São José do Rio Preto.

Com 24 anos de carreira artística e participação em exposições no Brasil, Estados Unidos e Itália, Newton Malvezzi tem obras selecionadas para compor cenários de programas de televisão da Rede Globo e de filmes nacionais da Globo Produções, além de ambientar residências de diversas personalidades. O artista também assina a criação de obras inaugurais empresariais, logomarcas voltadas ao comércio de obras de arte e produção de edições limitadas em Fine Art. No espaço B. Arts, Malvezzi assume também a curadoria de novas mostras.

Inovador em sua forma de pensar a interação entre suas obras e o público, Newton Malvezzi possui coleções em série, numeradas e limitadas, em que o cliente pode interferir e personalizar o resultado final da produção, definindo cor, tamanho e posição de observação. “Mesmo em obras seriadas, a interferência dos clientes no processo criativo permite uma identidade única e exclusiva. E isso me agrada muito”, comenta o artista, que também tem inserções pela serigrafia.

O horário de funcionamento do espaço B. Arts será de segunda a sexta-feira, de 8h às 19h; e aos sábados, de 8h às 16h.

Sobre a Bild

Fundada em 2007, a Bild Desenvolvimento Imobiliário é uma incorporadora e construtora reconhecida pela capacidade de identificar grandes oportunidades no mercado imobiliário. A empresa vem operando de forma inovadora nas 11 cidades onde atua. Nestes 15 anos, a construtora expandiu fronteiras e abriu novas regionais: além de Ribeirão Preto está presente em Franca, Araraquara, Bauru, São José do Rio Preto, Piracicaba, Marília, Campinas, Sorocaba, Uberlândia (MG), Uberaba (MG) e Londrina (PR). No portfólio são 75 empreendimentos lançados, 30 em obras e 35 entregues, totalizando mais de 12 mil unidades lançadas.

Leia também:

Conheça o Malu Visita no Youtube