Expresso Itamarati vence prêmio Acirp 2015 na categoria Tradição

0
225

Rio Preto – A Expresso Itamarati é a empresa vencedora na categoria Tradição. Tem 65 anos de atuação e é uma das mais importantes empresas de transporte do País, com uma frota de aproximadamente 600 ônibus. Disponibiliza transporte coletivo para centenas de municípios do norte, centro, noroeste e sudeste de São Paulo, Mato Grosso, Rondônia, sudeste Goiano e Minas Gerais. É responsável pela maioria das linhas de transporte rodoviário e suburbano da região Noroeste Paulista.

A trajetória teve início em 1951 quando, Affonso Oger, seu pai e um irmão, compraram duas jardineiras Ford F5, e passaram a operar uma linha pioneira ligando Novo Horizonte a São José do Rio Preto. Seu José era um hábil mecânico, Affonso e Clowis cuidavam da bagagem e passagens. Foi assim que nasceu a Oger & Filhos, embrião da Expresso Itamarati.

O ano de 2006 trouxe importante mudança na estrutura societária da empresa, com a entrada na sociedade, da empresa Comporte. Esta última empresa é uma Holding da família Constantino, com grande experiência do setor de transporte público.

 “ Atribuo o sucesso da empresa ao denodo de seus fundadores, que trabalharam em jornadas que com frequência chegavam a 18 horas diárias. Mas não podemos também deixar de destacar o trabalho de abnegados funcionários, que incorporando a cultura dos fundadores fizeram da empresa o que ela é hoje. A todos os atuais funcionários e ex-funcionários, nosso muito obrigado”, destaca  Gentil Zanovello Affonso, Diretor Superintendente. Assim a empresa se coloca hoje, pronta para manter a tradição de levar o nome de São José do Rio Preto para todos os cantos deste Brasil.