Faculdade de medicina barretense contribui com a integração do idoso na sociedade

0
89

A Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata (FACISB) lançou neste 1º semestre de 2013, diversos cursos extracurriculares para os estudantes de medicina de todos os períodos. Os cursos reúnem temas que beneficiam não só o aluno, mas também a comunidade barretense.

Entre os principais projetos desenvolvidos este semestre, ligados à integração do idoso na comunidade, estão: “Apreensão e Prática de Exercícios Físicos para Idosos”, “Inclusão Digital para Terceira Idade”, “Movimentação Bancária para a Terceira Idade”. Outros temas que também são oferecidos aos alunos no período são: “Introdução a Libras”, “Planejamento e Organização de Eventos” e “Campanhas Nacionais de Vacinação”.

As atividades complementares e de extensão possibilitam o reconhecimento de habilidades, conhecimentos e competências dos alunos adquiridas até mesmo fora do ambiente educacional, incluindo atividades independentes, ações de extensão junto à comunidade e no envolvimento inicial com a pesquisa acadêmica.

De acordo com a coordenadora de Extensão e Cultura da FACISB, Rosimeire Ferreira Mendes, os cursos não são um aprendizado exclusivo do aluno. “Além do desenvolvimento, o estudante irá aplicar este conhecimento em alguns nichos da sociedade, o que poderá gerar bons frutos como novos projetos e pesquisas no meio acadêmico”, avalia.

Os estudantes começam a desenvolver os trabalhos nas próximas semanas. As atividades vão de 06 de abril a 27 de junho.

Outras informações pelo site: www.facisb.edu.br.

Artigo anteriorLucas Lucco se apresenta pela primeira vez em Rio Preto
Próximo artigoQuintas de Luau no ZERO GRAU
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.