Família Lima reúne sucessos da carreira em apresentação no Clube Monte Líbano

0
195

lima

Com 20 anos de formação, músicos comemoram a gravação do DVD “Família Lima 20 anos” e levam ao público canções que marcaram sua trajetória, neste sábado (9), a partir das 23 horas

Comemorando os 20 anos de carreira, a Família Lima reúne os grandes sucessos desta trajetória em um único show e que vai acontecer na comemoração do baile do Dia das Mães, neste sábado (9), a partir das 23 horas, no salão social Nelson Silva no clube de campo do Monte Líbano de São José do Rio Preto. O ecletismo de estilos, muito bem harmonizado pelos músicos e evidente durante as apresentações está nas músicas clássicas, que recebem releituras, e naquelas dos grandes e já conhecidos compositores, como Renato Russo, que são agregadas ao estilo particular do grupo, compondo de forma despretensiosa o leque de possibilidades que é o set list do espetáculo apresentado por eles. “Primavera”, de Vivaldi, “Serenata Noturna”, de Mozart, “Funiculì Funiculà”, “Fígaro” e a abertura de “Guilherme Tell”, de Rossini, são exemplos do que o público pode apreciar em cada show.

A apresentação de Rio Preto faz parte da turnê que os músicos já levaram a inúmeros lugares, por todo o Brasil e no exterior, em países como Áustria, Espanha e Estados Unidos. Ao total, os instrumentistas já lançaram oito álbuns, os quais deixam transparecer toda a experiência e ousadia, por meio da mistura entre o clássico e o popular, ao inserirem elementos de rock, jazz e música eletrônica às partituras originais de grandes nomes como Mozart, Vivaldi e Puccini.

Atualmente, o grupo celebra a gravação do DVD “Família Lima 20 anos” que reúne todos os sucessos desta trajetória vertiginosa dentro do cenário da música clássica. Além das canções que marcaram todos os momentos do grupo, o repertório conta ainda com a música clássica brasileira, a grade estrela deste projeto. Reunindo grandes convidados especiais como Andreas Kisser, conhecido guitarrista da banda Sepultura e ícone mundial na guitarra, tocando uma música do compositor Guerra-Peixe, a cantora Sandy interpretando um clássico do compositor Nepomuceno e Xororó, da dupla Chitãozinho & Xororó, que tocou viola caipira na música “O Trenzinho do Caipira”, do Villa-Lobos, o trabalho poderá ser visto no primeiro semestre de 2015.

Os 20 anos de carreira culminaram ainda no recente lançamento do DVD “Raízes”, que celebra a volta dos músicos à sua terra de origem para gravação em homenagem à cultura musical gaúcha. Com repertório composto exclusivamente por músicas de compositores originários do Estado do Rio Grande do Sul, o projeto emociona quem assiste. Entre as canções, ‘Camila, Camila’, ‘Canção da Meia Noite’ e ‘Somos Quem Podemos Ser’ – hits conhecidos em todo o Brasil, além de músicas que foram sucessos com artistas conhecidos em todo o país, como Papas da Língua, Lupicínio Rodrigues e Kleyton & Kledir.

No final de 2007, com “Carmina Burana”, considerado o mais ousado da carreira e muito bem recebido pelo público. Depois deste, o último lançamento dos músicos, o álbum “1,2,3,4,5”, de 2010, traz como conceito, novas experiências, que podem ser percebidas na união da música de alta qualidade com o uso de novas tecnologias como meio de divulgação e distribuição. O projeto foi produzido de forma independente, mixado e masterizado por Jason Traver e Andy ‘Hippy’ Baldwin em Londres, Inglaterra.

Ainda levando violinos, guitarra, violão, baixo, teclados e violoncelo às performances, a Família Lima, que começou a sua trajetória em 1994, no Rio Grande do Sul, faz shows por todo o Brasil e exterior, tendo feito shows em países como Principado de Andorra, França, Espanha, Áustria e Estados Unidos, chegando a se apresentar, em 2000, no Vaticano, para o Papa João Paulo II com um público de 500 mil pessoas.

Família Lima em números: 

20 anos de carreira;

3 DVDs gravados;

8 CDs lançados;

Mais de 1 milhão de cópias vendidas;

Mais de 1500 apresentações por todo o Brasil e exterior (entre os países estão: Principado de Andorra, França, Espanha, Áustria e Estados Unidos);

150 mil pessoas atingidas todos os anos com os shows especiais de Natal;

500 mil pessoas durante show no Vaticano em 2000;

 

Serviço:
Baile do Dia das Mães
Mesas, com seis lugares, R$ 300 cada;  R$ 100 por convite (convidado de associado).
Show – Família Lima
Data: 09/05/2015
Horário: 23 horas
Local: salão social Nelson Silva no clube de campo do Monte Líbano.
Mais informações: (17) 3519-3444.