A Fazenda Amazonas realizou ontem, dia 10, a Vindima. A colheita do resultado de um ano de trabalho e cuidados realizado no vinhedo. As uvas colhidas foram a Cabernet Sauvignon e a Syrah .
Foi um evento inspirado em costumes europeus. Os convidados tiveram a oportunidade de colher as uvas ao som de músicas ao vivo. Foi um festivo encontro rural.
Desde 2007, o casal Aline e Paulo Girardi se dedica a vitivinicultura. Batizado de SPIRITUALLIS, o vinho da Fazenda Amazonas tem produção limitada. A safra de 2017 dará origem a algo em torno de 800 garrafas, que serão devidamente numeradas.
As uvas colhidas foram levadas em transporte refrigerado para a Vinícola Experimental da Epamig, em Caldas (MG). Lá , elas serão processadas para a produção do vinho.
A vinícola acaba de ter vinhos premiados no Decanter World Wine Awards 2017, em Londres.
O vinhedo tem uma área de 0,4 hectare. Produz 1.500 kg de uva, das quais 90% são Cabernet Sauvignon e 10% são Syrah. De igual modo, produz uva Bordeaux, especialmente para suco, e uva de mesa Niagara.
A Fazenda Amazonas é pioneira na condição de primeiro vinhedo a produzir a uva Cabernet Sauvignon no Estado de São Paulo. As mudas foram importadas da França, fato que lhe permite obter um vinho de sucesso e exclusivo.
CONVIDADA ESPECIAL
Entre os convidados para a Vindima, esteve na Fazenda Amazonas a sommelière Gabriela Monteleone. Ela trabalhou em restaurantes renomados e premiados como Ici Bistro, Pomodori, GERO’ (Grupo Fasano). Durante 4 anos esteve a frente do serviço de vinhos do restaurante D.O.M., do Chefe Alex Atala, referência mundial de gastronomia brasileira e 2 estrelas no guia Michelin.
Além de sua ligação obvia com o vinho, é estudiosa da cultura gastronômica em geral. Professora na Associação Brasileira de Sommeliers em São Paulo, instituição que é referência para a formação de profissionais do mercado de bebidas. Gabriela faz assessoria em adegas privadas e consultoria técnica para empresas ligadas ao vinho. Eleita em 2012 melhor sommelière do Brasil pela Revista Gula e pela Revista Prazeres da Mesa. Em 2013 melhor sommelière de São Paulo pela Revista Veja SP.
Condomínio Fazenda Amazonas e Wine Club
A Fazenda Amazonas lançou há cinco meses o suco prensado a frio. Os sucos PURO + tem ativos amazônicos (Pó de Guaraná, Marapoama, Açaí, entre outros). Pretende agora lançar um condomínio e um wine club.
CAMINHO DO VINHO – O projeto WINE CLUB será construído nos arredores do VINHEDO. Trata-se de uma rota expressa e via exclusiva para pedestres e ciclistas. Terá passarelas sobre as vias de trânsito de carros. No complexo, existe uma FONTE DE ÁGUA MINERAL de excelente qualidade. Isto vai permitir que os futuros condôminos da Fazenda Amazonas vivam bem mais e melhor, em comunhão permanente com a natureza.
O WINE CLUB terá uma adega especial para o vinho SPIRITUALLIS . Terá, também, um espaço para que os apreciadores de vinho possam fazer degustações e encontros.
À iniciativa do Vinhedo, Wine Club e Fonte de Água Mineral, soma-se o empreendimento imobiliário, que será desenvolvido em um setor nobre da fazenda e será integrado ao belo “CAMINHO DO VINHO”.
Sem qualquer tipo de incômodo, os futuros condôminos poderão fazer o trajeto caminhando ou pedalando por uma rota charmosa, cuidadosamente projetada. Ao chegarem ao Vinhedo, poderão conhecer de perto o processo de cultivo das uvas utilizadas na produção do SPIRITUALLIS, dos sucos da Fazenda Amazonas, além de ter contato com a Fonte de Água Mineral.
É um conceito de vida, que propicia a união com a natureza, com sofisticação e exclusividade, no empreendimento imobiliário, fazendo com que os futuros moradores do condomínio possam usufruir de uma estrutura incomparável na região, desfrutando da magia de uma vida saudável.