Fazenda Amazonas realiza colheita de uvas para o vinho ” Spirituallis”

0
533
Fazenda Amazonas realiza colheita de uvas para o vinho
Fazenda Amazonas realiza colheita de uvas para o vinho " Spirituallis"

Fazenda Amazonas realizou  ontem, dia 10,  a Vindima.  A colheita do resultado de um ano de trabalho e cuidados  realizado no  vinhedo. As  uvas colhidas foram a  Cabernet Sauvignon e a Syrah .

Foi um  evento inspirado em costumes europeus.  Os convidados tiveram a oportunidade de colher as uvas ao som de músicas ao vivo. Foi  um festivo encontro rural.

Desde 2007, o casal Aline e Paulo Girardi se dedica a vitivinicultura. Batizado de SPIRITUALLIS, o vinho da Fazenda Amazonas tem produção limitada.  A safra de 2017 dará origem a algo em torno de 800 garrafas, que serão devidamente numeradas.

As uvas colhidas  foram levadas em transporte refrigerado para a Vinícola Experimental da Epamig, em Caldas (MG). Lá , elas serão  processadas para a  produção do vinho.

A vinícola  acaba de ter vinhos premiados no Decanter World Wine Awards 2017, em Londres.

O vinhedo tem uma  área de 0,4 hectare.  Produz  1.500 kg de uva, das quais 90% são Cabernet Sauvignon e 10% são Syrah. De igual modo, produz uva Bordeaux, especialmente para suco, e uva de mesa Niagara.

A Fazenda Amazonas é pioneira na condição de primeiro vinhedo a produzir a uva Cabernet Sauvignon no Estado de São Paulo. As mudas foram   importadas da França, fato que lhe permite obter um vinho de sucesso e exclusivo.

CONVIDADA ESPECIAL

Entre os convidados para a Vindima, esteve na Fazenda Amazonas a sommelière Gabriela Monteleone. Ela  trabalhou em restaurantes renomados e premiados como Ici Bistro, Pomodori, GERO’ (Grupo Fasano).  Durante 4 anos esteve a frente do serviço de vinhos do restaurante D.O.M., do Chefe Alex Atala, referência mundial de gastronomia brasileira e 2 estrelas no guia Michelin.

Além de sua ligação obvia com o vinho, é estudiosa da cultura gastronômica em geral. Professora na Associação Brasileira de Sommeliers em São Paulo, instituição que é referência para a formação de profissionais do mercado de bebidas. Gabriela faz assessoria em adegas privadas e consultoria técnica para empresas ligadas ao vinho. Eleita em 2012 melhor sommelière do Brasil pela Revista Gula e pela Revista Prazeres da Mesa.  Em 2013 melhor sommelière de São Paulo pela Revista Veja SP.

Condomínio Fazenda Amazonas e  Wine Club

A Fazenda Amazonas lançou há cinco meses o suco prensado a frio. Os sucos  PURO + tem  ativos amazônicos (Pó de Guaraná, Marapoama, Açaí, entre outros). Pretende agora lançar um condomínio e um wine club.

CAMINHO DO VINHO – O projeto WINE CLUB será construído nos arredores do VINHEDO. Trata-se de uma  rota expressa e via exclusiva para pedestres e ciclistas. Terá passarelas sobre as vias de trânsito de carros. No complexo, existe uma FONTE DE ÁGUA MINERAL de excelente qualidade. Isto vai  permitir que os futuros condôminos da Fazenda Amazonas vivam bem mais e melhor, em comunhão permanente com a natureza.

O WINE CLUB terá uma adega especial para o vinho SPIRITUALLIS . Terá, também,  um espaço para que os apreciadores de vinho possam fazer degustações e encontros.

À iniciativa do Vinhedo, Wine Club e Fonte de Água Mineral, soma-se o empreendimento imobiliário, que será desenvolvido em um setor nobre da fazenda e será integrado ao belo “CAMINHO DO VINHO”.

Sem qualquer tipo de incômodo, os futuros condôminos poderão fazer o trajeto caminhando ou pedalando por uma rota charmosa, cuidadosamente projetada. Ao chegarem ao Vinhedo, poderão conhecer de perto o processo de cultivo das uvas utilizadas na produção do SPIRITUALLIS, dos sucos da Fazenda Amazonas, além de ter contato com a Fonte de Água Mineral.

É um conceito de vida, que propicia a união com a natureza, com sofisticação e exclusividade, no empreendimento imobiliário, fazendo com que os futuros moradores do condomínio possam usufruir de uma estrutura incomparável na região, desfrutando da magia de uma vida saudável.

 

Artigo anteriorRio Preto – – Balcão de empregos tem hoje 63 vagas diversas
Próximo artigoTecnologias Aplicadas ao Pequeno e Médio Varejo é tema de seminário no Riopreto Shopping
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.