Feira de livros inspirada na Pop Art traz 3 mil títulos no Riopreto Shopping

0
72

feira-de-livros-inspirada-na-pop-art-traz-3-mil-titulos-

Com o objetivo de incentivar a leitura, o Riopreto Shopping recebe a feira “Book Lovers Kids”, com inspiração na Pop Art, até o dia 2 de agosto. A feira conta com mais de 3 mil títulos infantis e infanto-juvenis com preços a partir de R$ 5, desde clássicos da literatura, como livros de atividades, livros da Barbie, Peppa Dinossauros, Hot Wheels, entre outros temas que fazem parte do imaginário das crianças.

O Pop Art foi um movimento artístico, da década de 60, inspirado na cultura de massa aproximando e ao mesmo tempo criticando de forma irônica a vida cotidiana. Com cores fortes, intensas e vibrantes, a Pop Art colocou histórias em quadrinhos, capas de revista e embalagens de sopa em museus e galerias de arte.

“O Pop Art brincava com alguns ícones e o que estamos fazendo também é uma brincadeira, seja com a expressão, “Ler é Pop” como os personagens da Turma Bicho de Livro, inserindo-os em ilustrações que remetem ao universo da Pop Art”, afirma Luciene Grintaci da agência Mplus Promoções, responsável pela produção da Feira.

As cores fortes e as imagens divertidas, como o Vinny em uma caixa de cereal ou o Sabino na famosa imagem da lata da sopa Campbell chamam à atenção e desperta a curiosidade de quem passa pela feira.

“O objetivo é falar sobre a importância da leitura de uma maneira divertida e atrativa, o Pop Art é uma das formas. O nosso objetivo é sempre trazer a literatura e o hábito da leitura de uma forma diferente nas nossas feiras. Queremos criar um evento que realmente desperte apaixonados por livros” afirma Luiz Aragão da Ponto Cultural, empresa responsável pela feira “Book Lovers Kids”.

Além dos variados títulos, aos domingos, sempre às 16h, estão agendadas contações de histórias – uma ótima oportunidade para levar a criançada para participar e estimular o contato com o livro e a paixão pelas histórias. A entrada é gratuita.