Feira do Livro Espírita apresenta um novo formato de evento

0
24
Compartilhe


De 20 de agosto a 05 de setembro, o Riopreto Shopping recebe uma das mais tradicionais feiras do noroeste paulista. Trata-se da Feira do Livro Espírita, que chega a 44° edição com realização da Use (União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Rio Preto).

Nesta edição, o evento segue todas as normas de proteção e segurança segundo a OMS e os decretos Municipal e Estadual, funcionando no mesmo horário que o Shopping. A feira traz mais de mil títulos entre livros e material audiovisual e oferece aos clientes a possibilidade de parcelamento, descontos e apresentações musicais.

Sempre com temas atuais e necessários, a Feira traz três palestras no formato de live nas mídias digitais da USE e USE Intermunicipal de São José do Rio Preto Facebook,  Instagram (@useriopreto) e Youtube USE Rio Preto .

  Contando também com os canais de Divulgação da Literatura Espírita da Livraria Espírita RP no Facebook, @livrariaespiritarp no Instagram e o Canal do Youtube Livraria Espírita RP, onde acontecem estudos semanais de obras espíritas consagradas.

No sábado, dia 21/08, às 9h30, o autor César Perri promove um bate papo sobre o seu mais novo livro “Pelos Caminhos da Vida”, também as obras “Emmanuel – Trajetória espiritual e atuação com Chico Xavier” e “União dos Espíritas”.

 Às 17h, do mesmo dia, o escritor, conferencista, médico e Presidente da Federação Espírita Baiana André Peixinho é o convidado para palestrar sobre seu livro “As Bem-aventuranças e Outras Belezas Espirituais”. 

Sábado, dia 28/08 às 16h teremos a psicóloga, neuropsicóloga e escritora Lúcia Moyses, que fala sobre como Aprendemos – a Teoria e a Prática da Educação Espírita.  No domingo, dia 29, às 18h, o escritor Orson Peter Carrara discorrerá sobre sua vasta opção de literatura disponível na Feira.


“Seguindo todas as normas de segurança segundo a OMS e os decretos, vamos realizar mais uma edição deste evento que já é tradição na cidade. A intenção é contribuir na difusão da cultura por meio de obras que nos auxiliam a entender melhor a nós mesmos e o sentido da vida, respondendo questões como ‘De onde viemos’, ‘Qual o objetivo de aqui estarmos’, entre outras”, diz João Lúcio Cruz de Campos, Presidente da USE regional de são José do Rio Preto.


“O acolhimento que a Doutrina Espírita nos traz, tão necessário nesse momento desafiador que vivemos, se faz relevante nesta Feira, com formato adequado no que diz respeito à abertura para as vendas presenciais.” Reforça Sandra Reis Machado, Diretora de Comunicação.


“Alegria, mais um momento de união entre os espíritas.  Isso nos fortalece e dá ânimo para continuar tantos trabalhos maravilhosos que acontecem em cada canto da nossa cidade.” Enfatizou Rafael Bernardo, Presidente da USE Intermunicipal de São José do Rio Preto.


Os clientes poderão encontrar ainda obras populares como “O Livro dos Espíritos”, “Paulo e Estevão”, “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, “Nosso Lar” e lançamentos, como “A Força do Um”, escrito pelo jornalista André Trigueiro. O evento é realizado apenas com voluntários e conta com o apoio do Riopreto Shopping, Grupo Diário e Candeia.


Compartilhe
Artigo anteriorCelebration Resort Olímpia ganha apartamento tematizado para motociclistas
Próximo artigoTonin inaugura açougues com atendimento personalizado
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.