FENASUCRO 2014: MAIOR EVENTO SUCROENERGÉTICO DO MUNDO É OFICIALMENTE LANÇADO

0
59
Foto: Presidente da Reed Exhibitions, Juan Pablo De Vera, faz o lançamento oficial do evento (Crédito: Renato Lopes)

Ribeirão Preto, março de 2014 – A Reed Exhibitions Alcantara Machado, em conjunto com o CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis), lançou nesta quarta-feira, 12 de março, a 22ª Edição da Fenasucro, maior evento de tecnologia voltado ao setor sucroenergético do mundo, que acontece este ano entre os dias 26 e 29 de agosto, em Sertãozinho/SP. Além de reunir as principais empresas do setor, com as mais novas tecnologias para alavancar a produtividade na lavoura de cana-de-açucar, oferece aos seus visitantes a oportunidade de explorar toda a cadeia de produção: do preparo do solo à logística de transporte do produto e subprodutos, a feira sediará renomados seminários e congressos, como: ATALAC; DATAGRO; reunião Gerhai; Prêmio Master Cana; Seminário Agroindustrial GEGIS; 2º Congresso de Automação e Inovação Tecnológica Sucroenergética; Encontro de Produtores Canaoeste/Orplana; Rodada de Negócios Internacional Apla/Apex e Rodada de Negócios organizada pelo FIESP e SEBRAE.

Um dos mais importantes eventos do setor na América Latina e Caribe, o Congresso ATALAC (Associação de Técnicos Açucareiros da América Latina e Caribe) deve reunir especialistas e técnicos de cerca de 30 países em busca de resultados de pesquisa e conhecimentos de alto nível tecnológico.

Outros projetos que acontecem simultaneamente à feira são a Rodada Internacional Apla/Apex, realizada pelo Apla e que movimenta empresários da indústria, serviços e comércio do setor e a conferência promovida pela DATAGRO, uma das maiores consultorias do mundo, e a maior no segmento de etanol e açúcar. A empresa faz análises inovadoras e fornece ferramentas para subsidiar os produtores com informações do mercado, possibilitando, dessa forma, melhor posicionamento comercial e estratégico de seus clientes e parceiros. Além disso, para este ano a FIESP e o SEBRAE estão organizando uma rodada de negócios para o setor também.

Com foco em negócios, a Fenasucro é dividida em quatro grandes setores: Agrocana (setor agrícola voltado para a lavoura), Forind (Fornecedores Industriais), Indústria e Transporte e Logística abrangendo toda a cadeira produtiva da cana-de-açúcar, incluindo seus derivados.

“A Fenasucro é um evento de grande referência quando o assunto é tecnologia e intercâmbio comercial para as usinas e profissionais no Brasil e em 40 diferentes países”, explica Gabriel Godoy, Diretor da Fenasucro. A relevância da Fenasucro levou-a a integrar o calendário mundial de eventos do setor. “O Brasil tem reconhecimento e é referência internacional em produção e novas tecnologias do setor de energias renováveis e a Fenasucro desponta como uma das mais importantes feiras no mundo que reúne os principais fabricantes de equipamentos, produtos e serviços para a agroindústria da cana, além de técnicos qualificados e os principais eventos de debate voltados para o segmento”, continua Gabriel.

Estrutura Nova Fenasucro

Em 2014 a feira contará com um espaço maior para receber seus mais de 33 mil visitantes. O novo layout do evento conta com 550 expositores distribuídos em 75 mil m² no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho/SP, local onde acontece a 22ª edição da Fenasucro. Entre os destaques da nova estrutura estão os investimentos realizados em segurança, ampliação da praça de alimentação, sistema de valet – com manobrista e espaços verdes.

Sobre a Reed Exhibitions Alcantara Machado

Criada em 2007, a Reed Exhibitions Alcantara Machado é resultado da joint-venture entre a maior promotora de feiras do mundo, a Reed Exhibitions, presente no Brasil desde 1997, e a maior da América Latina, a Alcantara Machado Feiras de Negócios, fundada em 1956 e líder no mercado latino americano. Com eventos em 34 setores ativos da economia, no biênio 2010-2011 a empresa realizou somente no Brasil 57 grandes Feiras de Negócios e Consumo, ocupando assim o 1º lugar em quantidade de eventos, volume de visitantes e compradores, e metragem total de expositores, dentre as empresas associadas à UBRAFE (União Brasileira dos Promotores de Feira).

Sobre a Reed Exhibitions

A Reed Exhibitions é a principal organizadora de eventos do mundo, reunindo mais de 6 milhões de profissionais ao redor do planeta, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, 500 eventos da Reed estão presentes em 39 países, distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia e organizados por 33 escritórios próprios que empregam mais de 3 mil funcionários.

A Reed Exhibitions pertence à Reed Elsevier Group, uma companhia listada entre as TOP 100 da Bolsa de Valores de Londres, e que apresentou em 2012 um total de £6,002Bi (ou €6,902Bi). O Grupo Reed Elsevier é líder na geração de soluções de informação profissional nos setores de Ciência e Medicina, Direito, Análise de Riscos, Educação e Negócios em Geral.

Sobre a Reed Multiplus

A Multiplus Feiras e Eventos com 25 anos de experiência e liderança na produção de eventos no Setor Sucroenergético e Moveleiro, associou-se em Janeiro de 2011 à Reed Exhibitions, a maior empresa do mundo, no setor de feiras. Com isso, passa a se chamar Reed Multiplus, aumentando sua participação no mercado nacional de feiras e eventos, e oferecendo aos seus clientes possibilidades de parcerias internacionais.

Sobre a FENASUCRO

A 22ª edição da FENASUCRO acontecerá de 26 a 29 de agosto em Sertãozinho/SP no Centro de Eventos Zanini, com previsão de receber cerca de 550 expositores e mais de 35 mil visitantes. A FENASUCRO é o maior evento mundial em tecnologia e intercâmbio comercial para usinas e profissionais do setor sucroenergético. O principal encontro entre produtores, profissionais e os principais fabricantes de equipamentos, produtos e serviços para a agroindústria da cana-de-açúcar, um evento completo que oferece aos visitantes a oportunidade de explorar toda a cadeia de produção: preparo do solo, plantio, tratos culturais, colheita, industrialização, mecanização, aproveitamento dos derivados transporte e logística do produto e subprodutos da cana-de-açúcar.

Artigo anteriorSenac prepara programação especial e gratuita para comemorar o aniversário de Rio Preto
Próximo artigoCarol Narizinho participa da gravação ao vivo de DVD de Jean Paulo & Michell
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.