Feriado prolongado deve atrair cerca de 50 mil turistas para Olímpia

0
53
Feriado prolongado deve atrair cerca de 50 mil turistas para Olímpia
Feriado prolongado deve atrair cerca de 50 mil turistas para Olímpia

Com o mercado de turismo aquecido, a Estância Turística de Olímpia tem sido um destino cada vez mais procurado, principalmente, por famílias que buscam descanso e lazer no interior do Estado.

Assim, chegando mais um feriado, o município estima grande ocupação da hotelaria esperando atrair cerca de 50 mil pessoas durante o fim de semana prolongado, em que se celebra o feriado religioso de Corpus Christi, de 08 a 11 de junho, correspondendo a três diárias.

O levantamento é do ORTE – Observatório Regional do Turismo e Eventos de Olímpia, sob supervisão da secretaria de Turismo e Cultura, com base na ocupação divulgada pelos meios de hospedagem.

O número apresenta ainda crescimento em comparação ao mesmo feriado no ano passado, mais que dobrando em relação à expectativa de 2022, que era de cerca de 17 mil pessoas, e representando um aumento de quase 30% sobre a ocupação de fato registrada pela hotelaria no período, que foi de 37,5 mil pessoas.

AUMENTO NA VISITAÇÃO

Atingindo a marca histórica de 3,5 milhões de turistas hospedados em 2022, Olímpia mantém o setor hoteleiro otimista, atraindo cada vez mais investimentos para a cidade e ampliando a oferta de lazer e entretenimento.

O desempenho positivo e o reconhecimento da cidade no mercado de turismo são comprovados pelos dados que mostram significativo crescimento na visitação já nos primeiros meses deste ano.

Segundo pesquisa do município, entre os meses de janeiro e maio de 2023, a cidade já recebeu 1,5 milhão de visitantes, frente ao pouco mais de 1,1 milhão no mesmo período do ano passado, o que representa um aumento de mais de 38%.

Vale ressaltar ainda que os relatórios são embasados por amostragem da ocupação e visitação da hotelaria, podendo o fluxo de turistas ser ainda maior, se considerados os excursionistas e visitantes que utilizam os parques na modalidade day use, sem utilizar os meios de hospedagem.

“ O aconchego do interior e a oferta cada vez maior de atrativos de entretenimento com uma infraestrutura hoteleira de qualidade são os principais impulsionadores desse crescimento. Estimamos ter chegado a quase 4 milhões de turistas em 2022, considerando quem se hospeda e quem passa somente o dia cidade e, agora, já somamos mais de 1,5 milhão de visitantes nos primeiros cinco meses deste ano, o que demonstra um cenário promissor até o fim de 2023”, destacou o prefeito Fernando Cunha.

Leia também:

Conheça o Canal Malu Visita no Youtube: