Férias de bem-estar no Grande Hotel Termas de Araxá

0
73
Férias de bem-estar no Grande Hotel Termas de Araxá
Férias de bem-estar no Grande Hotel Termas de Araxá

Desde dezembro do ano passado, um icônico destino turístico em Minas Gerais, o Grande Hotel Termas de Araxá (MG), oferece uma nova proposta de hospitalidade, voltada ao turismo de bem-estar de alto padrão. Interessados em conhecer esse novo conceito, que oferece aos hóspedes vivências de autocuidado e descanso, já podem se programar para as férias de julho – com ou sem crianças.

A campanha “Férias Inesquecíveis de Julho” concede até 15% de desconto para hospedagens no mês de julho, desde que as reservas sejam feitas em maio.

A novidade é que a Azul Linhas Aéreas já está comercializando passagens entre Araxá e Belo Horizonte. Os voos entre o Aeroporto Romeu Zema, em Araxá, e o Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, começam no dia 2 de junho. Administrado pelo Grupo Tauá desde 2010, o empreendimento tem localização privilegiada em relação às grandes capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e Belo Horizonte). Situado a 4,5 quilômetros do centro da cidade, o local possui dois helipontos para quem preferir ir de helicóptero.

O Grande Hotel é para quem busca uma hospedagem que cuida do corpo, da mente e da alma, por meio de experiências terapêuticas. Reconhecido há décadas pelas propriedades medicinais do seu solo – de onde nascem as suas termas – é valorizado pelas suas águas medicinais que mostram seu poder para banhos alternativos, massagens relaxantes e tratamentos estéticos.

O hotel tem elementos culturais e históricos que o tornam um destino atrativo.

Os hóspedes têm a oportunidade de conhecer detalhes da história do hotel com apresentações de textos e áudios em 72 QR codes espalhados pelo local. A arquitetura é assinada pelo renomado arquiteto Luiz Signorelli. O complexo termal está situado no Parque dos Barreiros, em uma área verde de 400.000 m², com os jardins projetados por Roberto Burle Marx que convidam ao silêncio, mindfulness e autocuidado.

O novo padrão de serviços em hotelaria busca sincronizar com a oferta de uma hospedagem que explore terapias variadas. Na prática, os hóspedes poderão usufruir ainda mais da riqueza natural do local, principalmente as águas mineralizantes, sulfurosas e lamas medicinais de origem vulcânica. Todos os serviços e experiências sensoriais e terapêuticas devem ser agendados previamente. As reservas dos quartos e dos programas terapêuticos podem ser feitos pelo site www.grandehotelaraxa.com.

Os 150 quartos são divididos em 8 categorias. As acomodações mesclam o clássico com o contemporâneo em suítes que foram palcos de fatos históricos. São sete tipos de quartos, mas todos contam com enxoval 300 fios 100% algodão egípcio, toalhas 100% algodão e mobiliário histórico, feitos pelos melhores fabricantes de móveis da época.

A hospedagem inclui pensão completa com café da manhã, almoço e jantar. As bebidas alcóolicas são pagas à parte. Tem ainda um restaurante à la carte, de cozinha internacional e os bares. Na gastronomia, os cardápios foram elaborados para priorizar ingredientes de origem, mas a sofisticação fica a cargo de chefes renomados para proporcionar uma experiência de sabor. Nos restaurantes, de refeições leves à refinadas. Na mesa de antepastos, uma seleção de pequenas delícias para comer com as mãos. Nos bares, jantares descontraídos regados à vinhos, coquetéis clássicos e drinks autorais, inclusive.

 

O Grande Hotel Termas de Araxá

Construído na década de 1940, a edificação do Grande Hotel de Araxá atrai a atenção pela dimensão e imponência. São 33.300 metros quadrados de construção – um marco da engenharia brasileira – localizado no centro de um magnífico parque de 450.000 metros quadrados, a mais de 900 metros de altitude.

Internamente, o Grande Hotel é muito rico em diversidade de ambientes e tem uma composição de espaços equilibrada. O hall da entrada principal, de porte grandioso, tem seu acesso por meio de uma escadaria e rampa para automóveis. O piso é de mármore de Carrara, e as colunas, revestidas por mármore Travertino.

A laje de cobertura é trabalhada em gesso, e os lustres são de cristal. O cinema com cerca de 450 lugares possui cabine de projeção, iluminação e palco ligado a camarins, podendo, também, funcionar como teatro. No Grande Hotel, as águas termais de Araxá mostram seu poder para banhos alternativos, massagens relaxantes e tratamentos estéticos.  Já os jardins são projetados por Burle Marx.

Campanha: Férias Inesquecíveis no Grande Hotel Termas de Araxá

Desconto: 10% off + 5% PIX

Período de venda da campanha: 15/05 a 31/05/2023

Promocode: JULHO10

Regras da campanha: Válido para todos os tipos de pensão, seguindo os mínimos de noites e disponibilidade do hotel.

Endereço: Rua Águas do Araxá, s/n – Barreiro, Araxá – MG, Cep: 38184-529

Informações e reservas: 0800 0031 910 – www.grandehotelaraxa.com[email protected] – @grandehoteldearaxa

Leia também:

Conheça o Canal Malu Visita no Youtube