Festa do Peão de Barretos gera 10 mil empregos e investe em reformas e ampliações de infraestrutura

0
62

De 18 a 28 de agosto, Barretos recebe o maior evento do gênero do país: a Festa do Peão de Barretos. A festa chega à 65ª edição como sinônimo de esporte, entretenimento, geração de empregos e movimentação na economia da cidade e região.

Este ano o evento conta com uma intensa programação esportiva que reunirá mais de 600 competidores em disputas que vão desde a final de grandes campeonatos até a 28ª edição do Barretos International Rodeo. Durante 11 dias de festa, o espaço de 2 milhões de metros quadrados também recebe diversas atrações musicais, culturais, gastronômicas e infantis.

A expectativa é que o Parque  do Peão receba pelo menos 900 mil visitas durante os dias de festa. Os visitantes chegam principalmente de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Para atender a grande demanda de público, o evento conta com grande demanda de mão de obra. Para esta edição, os organizadores estimam a movimentação de 10 mil vagas de emprego diretos e indiretos, nas áreas de turismo, serviços gerais, limpeza, jardinagem e arborização, construção civil e segurança.

O espaço contará também com investimento de 10 milhões para reformas e ampliações. Entre as obras estão na estrutura de camarotes, reforma do camarote Brahma, o novo espaço da Praça de Alimentação e melhorias no camping.

“São dois anos de espera para a retomada presencial da festa. e por isso, acreditamos que este ano teremos um público recorde. Estamos investindo na infraestrutura para que assim possamos acolher da melhor forma todos que passarão pelo Parque durante a festa. Nosso público merece o melhor.”, comenta Jeronimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes.

Mais sobre a programação da Festa do Peão de Barretos

A programação musical terá mais de 100 shows espalhados pelos palcos do complexo. E , inclui nomes como Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Cesar Menotti & Fabiano, Wesley Safadão, Maiara & Maraisa, Bruno & Marrone, Alok, Pedro Sampaio, Guilherme & Benuto, Clayton & Romário, João Bosco & Vinicius, entre outros.

A Festa ainda traz o tradicional Concurso Queima do Alho e Concurso do Berrante. Além disto, tem apresentações de Catira, Palco Culturando, Palco das Raízes Sertanejas , Feira Comercial, Rancho do Peãozinho , monumentos espalhados pelo parque, Museu do Peão, e área para camping. A festa conta , ainda, com estrutura de camarotes e área de ranchos para festas particulares.

Mais informações e a programação completa: www.independentes.com.br

Conheça Porto de galinhas pelas lentes do Malu Visita

Conheça Foz do Marinheiro em Cardoso pelas lentes do Malu Visita

O restaurante e Rancho Zig Zag está localizado num pedacinho da serra da Mantiqueira. Está na divisa de Santo Antônio do Pinhal com Campos do Jordão, conheça através das lentes do Malu Visita

Artigo anteriorCastelo Plaza na Rodovia Washington Luiz ganha unidade do McDonald’s
Próximo artigoLake Vilas é opção de viagem para o Dia dos Pais
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.