Festa das Nações acontece no Serviço Social São Judas Tadeu

0
105
Festa das Nações acontece no Serviço Social São Judas Tadeu
Festa das Nações acontece no Serviço Social São Judas Tadeu

A tradicional Festa das Nações está de volta com a proposta de promover uma verdadeira viagem gastronômica à cozinha de 13 diferentes países. O evento, que é solidário e terá renda revertida para o Serviço Social São Judas Tadeu, será realizado nos dias 8, 9 e 10 de junho, em Rio Preto.

A festa ajuda a arrecadar fundos para a instituição São Judas Tadeu que oferece cursos profissionalizantes. “Todos nós estamos ansiosos e de malas prontas para essa viagem gastronômica que, além de deliciosa, é solidária”, cita o coordenador do evento, Junior Villanova. O evento conta este ano com o apoio de 500 voluntários e expectativa de receber mais de 20 mil pessoas nos três dias de festa.

Para este ano, a organização preparou algumas surpresas para o público, como ilhas de chope distribuídas em vários pontos do salão e Espaço Kids reformulado com novas brincadeiras para fazer a alegria da criançada.

A grade de shows está diversificada com vários estilos musicais: na quinta-feira, dia 8/6, abrindo o evento sobe ao palco o cantor Caio Marques, que trará o melhor do sertanejo; na sequência estão previstas apresentações de Ana Laura Forrozinho, com muito forró e a banda Bozó e Amigos, tocando samba.

Já na sexta-feira, dia 09/06, tem Anderson Brandini, cantando MPB e pop, e apresentação da banda Madre Santo. Para as crianças, Kombinados. No sábado, dia 10/06, o grupo Samba das Mina encerra o evento. Também estão previstos shows de Debora Defina e Seu Moço. 

Gastronomia internacional

Quem for à Festa das Nações para provar iguarias de outros países vai se deliciar – o evento reune no mesmo espaço o que tem de melhor nas cozinhas alemã, portuguesa, americana, árabe, francesa, italiana, japonesa, suíça, argentina, brasileira, chilena, espanhola e mexicana.

Iniciando a viagem para a Alemanha, a barraca Alemã vai oferecer comidas típicas do país, como por exemplo, o ‘Bratwurst’, que é um salsichão assado na brasa com molho especial de mostarda. Também fazem parte do cardápio o ‘Terá Wurstsalad’, um duo de salsichas alemãs composto salsicha branca alemã e salsicha Viena; ‘Frikadeller’, porção com seis bolinhos de carne moída; ‘Schnitzel’, lombo de porco à milanesa e Strudel de maçã.

Na barraca Francesa, o Boeuf Bourguignon que acompanha arroz e batatas será o carro-chefe, mas também estarão sendo comercializados crepes salgados de muçarela e catupiry ao molho bechamel, e de frango. Entre as sobremesas, a surpresa deste ano nos crepes doces são os recheios que levam creme de avelã, calda de morango e sorvete de creme; o flambado com conhaque, que é servido com sorvete de creme e calda de banana.

Para quem não abre mão de passar na barraca Americana, a batata frita no cone é uma das opções, mas também há batata recheada com frango com catupiry ou catupiry e bacon; cachorro quente e o tradicional hambúrguer americano.

Já na barraca Árabe, as iguarias ficarão por conta da porção de charuto, a tradicional coalhada seca (acompanha pão sírio), esfiha de carne, quibe assado e pão sírio.

Para quem quiser se deliciar com a culinária italiana foram selecionadas opções com penne, espaguete, mini pizzas e até polenta cremosa. Entre as massas será possível escolher entre Penne ao molho branco, Penne ao molho branco especial com bacon e calabresa, Penne ao sugo, Penne ao sugo especial com bacon e calabresa, Espaguete ao sugo, espaguete ao sugo especial com bacon e calabresa, Espaguete à bolonhesa, polenta cremosa com molho de frango ou molho de carne moída, mini pizza marguerita e de presunto com muçarela).

Na barraca Portuguesa, pedidas que são sucesso em todas as edições da Festa da Nação são o ‘Bolinho de bacalhau’ e o pastel de Belém feito com massa folhada.

Aterrissando no Japão, a barraca japonesa oferece pratos muito conhecidos por aqui, como Yakisoba, além de temakis diversos, combinados de sashimi e sushis, além de pasteis.

O ingresso tem preço único de R$ 5. O evento solidário começa a partir das 19 horas, no Serviço Social São Judas Tadeu.

Serviço:

Data: 8, 9 e 10 de junho

Horário: 19h

Entrada: R$ 5,00 (cinco reais)

Local: Serviço Social São Judas Tadeu – Rua José Bonifácio, 1598

Leia também:

Conheça o Canal Malu Visita no Youtube