Fogos com baixa sonoridade vão marcar a chegada do Ano Novo em Rio Preto

0
101

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promove festa de confraternização pela virada do ano, entre os dias 31 de dezembro e 1° de janeiro. A celebração pela chegada do Ano Novo será no anfiteatro Nelson Castro, às margens do lago 1 da Represa Municipal, em frente ao Complexo Swift de Educação e Cultura.

A festa da virada será marcada por um show pirotécnico com 10 minutos de duração, com fogos de efeitos visuais e baixa sonoridade, a partir de zero hora do dia 1°. A expectativa é que a chegada de 2023 seja acompanhada por 30 mil pessoas em todo o entorno da Represa, que também recebe milhares de pessoas às margens dos lagos 2 e 3.

O aparato de segurança terá no local equipe composta por 24 pessoas, entre efetivos da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM), além de monitores contratados. A GCM e PM também farão ronda com veículos motorizados por toda a área.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também estará presente, com posto montado na área de acesso livre do anfiteatro. No mesmo espaço, haverá sanitários químicos para uso do público, inclusive para portadores de deficiência (PCD).