Festa do Padroeiro, em Olímpia, comemora 25 anos de sucesso

0
37
Festa do padroeiro de Olímpia

A Paróquia de São João Batista realiza a 25º Festa do Padroeiro nos dias 06, 07, 08, 13 e 14 de julho. A festa acontece na Praça da Matriz da Estância Turística de Olímpia, sempre a partir das 19h.

Em 2017, a festa recebeu cerca de 8.000 pessoas nos 4 dias de evento. Deste total ,   30% eram turistas. Para este ano, a expectativa é a de que mais de 10.000 pessoas participem desta tradicional festa olimpiense.

Devido ao feriado de 9 de julho, a Festa do Padroeiro terá um dia a mais.  As delícias e as atrações são preparadas por um  batalhão de voluntários da Paróquia. São mais de 150 pessoas envolvidas.

O objetivo da festa é arrecadar recursos para as entidades que atuam em prol da comunidade olimpiense . São elas a  Cidade Mirim de São João Batista, a Sociedade de São Vicente de Paulo, o  Abrigo São José e  a Paróquia São João Batista. O resultado é rateado entre as quatro entidades .

A  Festa do Padroeiro oferece cardápio variado de comidas e bebidas, com destaque para a linguiça cuiabana. Também poderão ser apreciados pratos como leitoa a passarinho, churrasco, kafta, mandioca, vinagrete, farofa e batata chips. Para sobremesa, deliciosas trufas, servidas pelos Jovens Vicentinos, que servem também o quentão e o vinho quente. As outras opções de bebidas são refrigerantes, água, suco, chopp artesanal e cerveja.

A diversão principal fica por conta das rodadas de bingo com o sorteio do prêmio de mil reais todas as noites, além dos diversos prêmios sempre muito disputados pelos aficionados do bingo.  As cartelas já estão à venda. A Festa do Padroeiro conta também com a ajuda de empresas locais, através de patrocínio e mais de 30 empresas já confirmaram sua participação.

 

 

 

Artigo anteriorO Circo invade o Iguatemi Rio Preto nas férias de julho
Próximo artigoFaceres traz Anitta, Barretos Country, Brindiamo Wine Bar e mais
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.