Festa do Peão de Barretos movimenta hotéis em Rio Preto e Ribeirão Preto

0
147

A movimentação econômica provocada pela Festa do Peão de Barretos já “anima” a rede hoteleira da região. O impacto provocado pelo evento – que neste ano tem expectativa de atrair cerca de 900 mil visitas – pode ser “sentido” em um raio de até 200 quilômetros do município, de acordo com a organização da Festa.

Uma das alternativas de hospedagem dos turistas é São José do Rio Preto, que fica a cerca de 90 quilômetros de Barretos. O destino é bastante procurado para abrigar visitantes da Festa pela facilidade de acesso, várias opções de hospedagem e por ter o mais próximo aeroporto com voos comerciais. Um dos hotéis já lotados para o período é o Plaza Inn Michelangelo Hotel, da Rede Allia Hotels. “Os dois finais de semana da Festa já estão lotados. Todo ano atingimos ocupação máxima nesse período”, contou Mayana Bordalho, coordenadora de vendas.

Da mesma rede, o Plaza Inn Hotel Nacional está com duas grandes excursões para o final de semana tomando conta do hotel, enquanto o Plaza Inn Economic está com 70% de ocupação. A expectativa é trabalhar com casa cheia nos dois finais de semana.

A movimentação também reflete em Ribeirão Preto, distante pouco mais de 120 quilômetros de Barretos. “Sempre esperamos hóspedes nesse período, já que as cidades mais próximas de Barretos lotam e Ribeirão Preto oferece uma boa infraestrutura”, contou Roberto Carlomagno, gerente geral do Plaza Inn Master.

Sobre a 58ª Festa do Peão de Barretos

Nesta edição, a maior Festa do Peão da América Latina acontece de 15 a 25 de agosto. O Parque do Peão, um complexo de 2 milhões de metros quadrados, receberá diversas atrações envolvendo esportes, cultura, entretenimento e gastronomia. O rodeio, a grande estrela da Festa, terá competições nacionais e internacionais reunindo grandes nomes do esporte. Já a programação artística soma mais de 100 shows e 1.800 artistas. Mais informações e a programação completa estão disponíveis no www.independentes.com.br.

 

Artigo anteriorBOOMRIOPRETODESIGN reúne mentes criativas da cenário contemporâneo para refletir sobre arquitetura, design e arte
Próximo artigoValley Pub recebe lançamento da Festa do Peão de Barretos
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.