Olímpia realiza “Festival das Águas” na próxima semana com entrada solidária para a pista

0
47
Compartilhe

Na próxima semana, a Estância Turística de Olímpia promove o 1º Festival das Águas, com uma programação especial que vai movimentar toda a região e, principalmente, oferecer lazer e entretenimento para a população olimpiense e turistas.

A grande festa será realizada de 16 a 18 de junho, feriado prolongado de Corpus Christi, no Recinto do Folclore. Além de proporcionar muita diversão com shows de sucesso da música sertaneja, o evento tem também caráter solidário, com a troca antecipada de ingressos por alimentos, que serão posteriormente doados para as entidades assistenciais do município.

A abertura do festival, no dia 16 de junho (quinta-feira), ficará por conta do cantor Luan Santana. Já na sexta-feira, dia 17, quem sobe ao palco é a dupla Guilherme & Santiago. Os portões estão previstos para serem abertos às 20h, nos dois dias.

Já no sábado (18), a grande atração será a dupla Ícaro & Gilmar. Com início a partir das 18 horas, a programação do último dia também contará com outras apresentações musicais.

O Festival das Águas é de organização da iniciativa privada com o apoio da Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura. A troca dos ingressos para a pista continua na sede da secretaria, localizada na Avenida Brasil, 155 – Centro, de segunda a sexta, das 08h às 16 horas. Segundo levantamento, cerca de 7 mil ingressos já foram trocados.

A orientação é para que a população retire os convites com antecedência, uma vez que a quantidade é limitada devido à capacidade do Recinto, não garantindo assim que haverá disponibilidade no dia.

O morador da cidade que apresentar o Cartão Cidadão Olimpiense receberá o passaporte único com ingressos para os três dias de shows por 1 kg de alimentoPara os turistas ou quem não tem o cartão, os convites serão entregues mediante a entrega de 2 kg de alimentos. Toda a arrecadação será conferida e deve estar dentro do prazo de validade, sendo aceitos apenas arroz, feijão, café, óleo, açúcar e leite.

É importante frisar ainda que é autorizada a troca de, no máximo, 3 convites por CPF, com o objetivo de priorizar os moradores olimpienses e evitar a comercialização indevida dos convites.

A entrada solidária é uma contrapartida do município, a pedido do prefeito Fernando Cunha, já antecipando as comemorações do Dia do Padroeiro, São João Batista (24 de junho), e a fim de garantir a ampla participação da população e o acesso ao lazer e ao entretenimento, movimentando ainda o comércio local.

Segundo a organização, o Festival também contará com espaços exclusivos de empreendimentos hoteleiros da cidade, parceiros do evento, área VIP e camarote privativo open bar, comercializados pelo site https://www.quero2ingressos.com.br/ ou nos pontos físicos nos estabelecimentos de Olímpia, Casa Fucci, Fábrica 1 e Aguilene Modas.

O município ainda aguarda parecer final da Vara da Infância e Juventude sobre a classificação etária do evento, mas a recomendação é de a entrada de menores de 16 anos só será permitida acompanhada dos pais ou responsável legal. Já o espaço open bar será somente para maiores de 18 anos.

Mais informações sobre a troca solidária podem ser obtidas com a secretaria de Turismo de Cultura, pelo telefone (17) 3280-6294. Já para outras dúvidas sobre o festival, os interessados devem acessar as redes sociais oficiais @festivaldasguasolimpia.


Compartilhe
Artigo anteriorMegaestrutura do RioPreto Country Bulls começa ser montada nesta sexta-feira
Próximo artigoABF Franchising Expo retorna com mais espaço e novas marcas
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.