Festival “Food’n Music” acontece sábado no Riopreto Shopping

0
157

11071626_1040825085946779_7521819904615335495_o

Há de existir uma combinação mais que perfeita do que comida e música. E é justamente desta união harmoniosa que surge o “Riopreto Food´n Music” – primeiro Festival de Food Truck e Comida Criativa da região Noroeste Paulista – que levará muitos sabores, sons e novos conceitos para o estacionamento do Riopreto Shopping, no dia 4 de abril, das 10h às 22h. A segunda edição do Festival já tem data marcada: dia 10 de outubro deste ano.

Segundo uma das idealizadoras do evento, a jornalista Fernanda Peixe, da BoniPeixe Comunicação,o Festival trará cerca de 20 participantes de São Paulo, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, além de shows com bandas de rock, jazz, blues e MPB. “Música e comida andam juntas. Ambas nos remetem ao passado ao ouvir um toque ou por meio de um simples cheiro. As duas coisas transformam simples encontros em momentos incríveis. Uma sem a outra fica sem graça, perde o ritmo, perde o sabor e nos faz perder os sentidos”, explica o motivo da criação do Festival.

As atrações gastronômicas do Festival trarão comidas de vários lugares do mundo como Austrália, Líbano, Japão, Estados Unidos, Bolívia, México, França, sem deixar de lado, é claro, criações típicas do Brasil. Com um extenso cardápio, chegando a cerca de 100 de pratos – muitos deles foram criados exclusivamente para o Food´n Music –  o evento também trará opções para quem segue uma alimentação vegana, com lanches e criações sem carne, peixe, laticínios, ovos ou qualquer ingrediente com origem animal, e também opções sem lactose (uso do leite) e sem glúten, já que é muito comum pessoas seguirem dietas sem essas proteínas.

A organização orienta que o público vá com tempo e em grupos para poder saborear o maior número de pratos possíveis nas 12 horas de evento. “Aproveitar feiras e eventos gastronômicos em família ou entre amigos é uma tendência já forte em vários países do mundo que tem ganhado força aqui no Brasil. Compartilhando os pratos é possível experimentar mais opções e aproveitar o que o Festival terá de melhor: receitas criativas”, complementa o fotógrafo Ricardo Boni, também idealizador do Festival.

O Riopreto Food´n Music é realizado pelo Riopreto Shopping com idealização e produção da BoniPeixe Comunicação, patrocínio do Sucos Dona Elza, MRV e Rodobens Veículos Comerciais, com apoio do Senac São José do Rio Preto, Bensaúde e Porto Seguro. Mais informações sobre o Festival: 17 3305.6349 / 17 99181.4364

Música

Na programação musical, a organização do evento valoriza bandas de São José do Rio Preto. Serão cinco bandas, totalizando cerca de 20 músicos, que trarão um repertório de clássicos do rock, jazz, blues e MPB. Estarão no palco as bandas Radiológica, das 10h às 12h; das 12h às 14h, Vintage Train; das 15h às 17h, Trio Nasal; das 17h às 19h, Duo Metal Madeira; e das 20h às 22h; Acústico Beatles.

 

Conheça todos os participantes do Festival:

Chegar aos quase 20 participantes desta primeira edição do Riopreto Food´n Music foi um trabalho minucioso. A produção do evento fez uma ampla pesquisa sobre o cenário de Food Trucks e comida criativa de rua pelo Brasil e entrou em contato com importantes nomes desta nova forma de gastronomia, sem deixar de valorizar o que há de novidade em São José do Rio Preto. Conheça um pouco do cardápio de cada um dos participantes e programe-se:

 

FOOD TRUCKS DE SÃO PAULO

Kebab: Kebabs clássicos e especiais como o Captain Jelly com queijo coalho e geleia de pimenta; e Captain Jack com molho de bacon a base de iogurte e redução de uísque. O Kebab é um sanduiche turco feito em um pão folha, recheado com diversos sabores sempre finalizado com molho de alho a base de iogurte.

Phylli St.: Philly Cheese Steak Sandwich. O sandwich tem como base o Rib Eye(entrecòte bovino) Laminado, molho de queijos fundido (Provolone defumado, gruyére e gouda), servido na baguete francesa tostada, acompanhados de cebola caramelizada, pimentões assados e mix de cogumelos (shimeji, shitake, paris e portobelo).

Piccole Gelato: sorvetes italianos a base de água e de leite com sabores diferenciados como Limão siciliano, Coconut Nocciola, Zabaione, Pistachio, Dolce Latte, Tiramisu. Também serve o sorvete expresso soft em casquinha de sabores italianos.

Rota 66: Cheeseburger Texas; Cheeseburger Novo México; Cheeseburger Tradicional; Pernil Califórnia; Frango Arizona; Massas: Nhoque Santa Mônica; Nhoque de batata ao molho de tomate pellate, acompanhado de minis polpetones com queijo parmesão ralado.

Santa Piadina: A original, saborosa e nutritiva Piadina chega por este truck com diversos sabores e delícias como o Roma: rosbife, mussarela, tomate e alface ou o Montalcino com abobrinha grelhada, mussarela, rúcula e lascas de parmesão.

Só Coxinhas: Coxinhas (mini) em copos grande e pequeno com aproximadamente 10 a 20 coxinhas nos sabores: frango, queijo, nutela, camarão e doce de leite.

Thata Burguer: Hambúrgueres Tradicionais  (Cheese Salada, Cheese Bacon, Cheese Maionese, Cheese Pepe, Queijo Chapado); e Batatas Fritas Rústicas.

 

FOOD TRUCK E PARTICIPANTES DE RIBEIRÃO PRETO:

 

Botica da Roça: Sanduba Caipira de Linguiça – Linguiça de Pernil prensada, tomate selado, cebola caramelizada, mussarela, mix de queijos, alface américana e pão da roça; Trio de Linguiça Rio Preto – Linguiça caipiríssima, Linguiça suína de pernil, pimenta dedo moça com tempero caipira. Linguiça de bacon alho; Linguiça Rio Preto – Azeitonas Pretas com Ervas Finas.

Crumble Cozinha: cardápio sem glúten e sem leite: escondidinho de carne com purê de banana da terra e batata doce palha assada; torta integral vegana de cogumelos e brownie de chocolate 70% com amêndoas.

Mistura Fina Brigadeiros Gourmet: Brigadeiros ao leite belga, meio amargo belga e coco; Brigadeiros colher ao leite belga e meio amargo belga com laranja; Bolo de colher de cenoura recheado e coberto com brigadeiro gourmet e chocolate recheado e coberto brigadeiro gourmet.

 

FOOD TRUCKS E PARTICIPANTES DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Barley: Brusquetas e Chopps Artesanais.

Boemia Butiquim: Lampião e Maria Bonita: Palitos de queijo coalho frito servidos no cone com Mel.

Don Macarron: Espaguete, molho 3 queijos e brócolis; e Talharim com abobrinha e bacon

Hagaki: Temakis especiais de salmão e camarão; Djoy de salmão flambado; Ceviche de Saint Peter com limão, cebola rocha, pimenta dedo de moça, gengibre e laranja.

Los Cabrones: Mini Nachos; Mini Alitas Picantes; Chilli com carne; tacos dourados; burritas de carne.

Nhô: Bauru de Linguiça Caipira: Linguiça Caipira, com relishee, cebola roxa, tomate e queijo prato; Lanche de Pastrame: Peito de Boi Maturado de Raças Britânicas curado e defumano artesanalmente; Buraco Quente de Martadela: Mortadela e Queijo Prato.

Sanduba de Rua: SDR Burger; SDR Salada; SDR Bacon; SDR Rúcula; SDR Rúcula Bacon; todos com queijo gouda e com maionese especial da casa.

Brahma Express: com um chopp Truck nunca visto na região Noroeste Paulista, a Brahma Express trará para o evento sua nova forma de servir chopp.

11012081_1041078142588140_5323332896295731909_n