São José do Rio Preto recebe Festival Varilux de Cinema Francês

0
194

Rio Preto está entre as 55 cidades brasileiras escolhidas para receberem o Festival Varilux de Cinema Francês, que acontece de 7 a 21 de junho. Em 8 de junho, acontece a pré-estreia do evento na cidade.  Será exibido o documentário Amanhã, com apoio da Tereos, empresa francesa produtora do Açúcar Guarani.

A exibição será às 20h30, na sala 5 do Cinépolis do Shopping Iguatemi para 180 pessoas.  A parceria da Tereos faz parte da campanha Mais Que Açúcar. Tem o  intuito de divulgar seus produtos no varejo. Antes da sessão, haverá ação onde serão entregues aos convidados os doces do livro de receitas exclusivo da campanha e brindes do Açúcar Guarani.

Gustavo Segantini, gerente de Marketing e Produtos de Varejo da Tereos, explica que o apoio ao Festival Varilux de Cinema Francês tem como objetivo estimular e estreitar o acesso à cultura.

“Contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde nós atuamos. é uma das premissas da Tereos. O festival exibe filmes que o público não teria acesso em salas convencionais de cinema.  dá a oportunidade para que as pessoas apreciem um pouco mais dessa cultura tão importante mundialmente”, salienta.

Sucesso de público em 2016, quando levou 156 mil pessoas aos cinemas, o festival repete o formato do ano passado com duas semanas de exibição. Produzido pela Bonfilm, o evento tem patrocínio principal da Varilux/Essilor, Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e Secretaria de Estado de Cultura, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

Em o Rio Preto, serão exibidos 13 filmes, de 8 a 14 de junho, entre eles Na Cama com Victoria, Rodin, Uma agente muito louca e Perdidos em Paris.

Confira programação completa:

Quinta-feira dia 8 de junho

14 horas – Na Cama com Victoria

Sexta-feira dia 9 de junho

14 horas – Rodin

21h30 – Rock’n Roll – Por trás da fama

Sábado dia 10 de junho

14 horas – Uma agente muito louca

21h30 – Uma família de dois

Domingo dia 11 de junho

14 horas – Duas garotas românticas

21h30 – Tour de france

Segunda-feira dia 12 de junho

14 horas – O reencontro

21h30 – Um instante de amor

Terça-feira dia 13 de junho

14 horas – Perdidos em Paris

21h30 – Frantz

Quarta-feira dia 14 de junho

14 horas – A viagem de Fanny

21h30 – Tal mãe, tal filha

Exibição Amanhã – Pré-estreia Festival Varilux de Cinema Francês

Data: 8 de junho

Horário: 20h30

Local: Sala 5 do Cinépolis no Shopping Iguatemi

Entrada gratuita

 

Amanhã

(Demain), de Cyril Dion e Mélanie Laurent Com Mélanie Laurent, Pierre Rabhi e Olivier de Schutter 2015

Documentário – 1h58min

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Sinopse: E se mostrar soluções e contar uma boa história fosse a melhor maneira de resolver as crises ecológicas, econômicas e sociais que atravessam nossos países? Após a publicação de um estudo que anunciava o possível desaparecimento de parte da humanidade até 2100, Cyril Dion e Mélanie Laurent partiram com uma equipe de quatro pessoas por dez países para entender o que poderia provocar essa catástrofe e, sobretudo, como evitá-la. Durante a viagem, encontraram pioneiros que reinventaram a agricultura, a energia, a economia, a democracia e a educação. Todas juntas, estas iniciativas positivas e concretas, já contribuem para definir o mundo de amanhã…

 

Grupo Tereos

De origem francesa, Tereos foi o primeiro grupo estrangeiro do setor sucroenergético a investir no Brasil. É o terceiro maior produtor de açúcar no mundo (e no Brasil), o terceiro maior produtor de amido e um dos maiores fabricantes globais de etanol. Em dezembro de 2016, o Grupo Tereos assumiu 100% do controle da Guarani S/A, que passou a se chamar Tereos Açúcar & Energia Brasil. O Grupo Tereos coordena 49 unidades, em 16 países, com produtos distribuídos em mais de 100 países com receitas de 4,2 bilhões de euros anuais.

 

 

 

Artigo anteriorA Corrida de Rua de Rio Preto, organizada pelo Sesc, acontece domingo
Próximo artigo“Falando de Amor”, no Iguatemi Rio Preto leva casais ao Royal Thermas Resort Spa e ao Barretos Country Hotel & Acquapark
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.