Foz do Marinheiro comemora 25 anos

0
123
Foz do Marinheiro comemora 25 anos
Foz do Marinheiro comemora 25 anos

O Eco Resort Foz do Marinheiro completa 25 anos de atividades no noroeste do Estado de São Paulo. E, comemora com investimentos de cerca de R$ 1 milhão em obras no espaço social para dar mais conforto aos seus hóspedes. Segundo a diretora, Valéria Soares Minhos Foz, o empreendimento hoteleiro é uma referência na região, pois proporciona as melhores experiências às pessoas que se hospedam em suas suítes.

“Cada cliente vive uma experiência incrível aqui. O Foz do Marinheiro oferece um recanto de paz e natureza aos hóspedes, com uma história de grandes transformações. É um paraíso ecológico com experiências da fazenda, além de muita diversão com as recreações e todo o toque especial da gastronomia afetiva,” afirma Valéria.

Para festejar a data, o Resort está com uma promoção somente no site do Foz do Marinheiro. As reservas com descontos para hospedagens em meio de semana devem ser adquiridas a partir das 0h até às 23h59 nos dias 15 de cada mês, com no mínimo, duas diárias.

Outra novidade para comemorar seus 25 anos de existência, o Foz do Marinheiro ampliou sua infraestrutura no atendimento aos hóspedes. De acordo com a diretora, as melhorias abrangem obras no espaço social para cobertura do terraço do restaurante e de outros setores, construção de praça e calçamento do estacionamento para veículos de hóspedes e visitantes.

25 anos

O Foz do Marinheiro é considerado um ‘ícone’ no setor turístico da região, pela localização estratégica, serviços e estrutura. O Eco Resort oferece um recanto de paz e natureza aos hóspedes, com uma história de grandes transformações. É um paraíso ecológico com experiências da fazenda, além de muita diversão com as recreações e toque especial na gastronomia afetiva. 

“É um grande orgulho termos proporcionado momentos memoráveis e experiências incríveis ao longo desses 25 anos de história aos nossos hóspedes”, diz a diretora.

O Eco Resort Foz do Marinheiro é realmente um destino excepcional para quem busca uma experiência única de turismo e descanso. Sua localização à beira do Rio Grande, cercado pela beleza natural da mata e da água, proporciona uma atmosfera de paz e tranquilidade que é difícil de encontrar em outro lugar.

 “Com todas essas características, não é de se admirar que sejamos uma referência na região”, completa Valéria.

Sustentabilidade

O hotel se destaca pelo seu compromisso com a sustentabilidade, com a utilização de energia solar com a implantação de 452 módulos fotovoltaicos para produção de 108,7% da energia consumida. O cuidado com o meio ambiente e a busca por práticas sustentáveis não apenas contribuem para uma estadia mais consciente, mas também agregam valor à experiência do hóspede, proporcionando-lhes a oportunidade de se conectar com a natureza e com a comunidade local de uma forma mais significativa.

Como recompensa das ações ambientais o Foz do Marinheiro recebeu a Certificação Lixo Zero, do Instituto Lixo Zero Brasil pelo cuidado com o meio ambiente.

Outro diferencial é a aceitação de Pets. O Eco Resort realiza um projeto de castração de animais por meio de campanha junto aos seus hóspedes. A iniciativa é a pessoa, ao adquirir réplicas em pelúcia do Ziggy Foz, mascote do hotel, ajuda na causa animal, especialmente aos abandonados nas ruas das cidades. O “cãocierge” que faz a recepção das pessoas no hotel, ao projeto. Ziggy Foz, por ser um animal bastante alegre e carismático, se tornou um bicho de pelúcia, feito com material antialérgico, que atrai crianças e adultos.

Com a venda do boneco, o Eco Resort destina 10% do valor da arrecadação para a castração de animais. Com isso, a cada sete Ziggy’s vendidos, um animal é castrado. A ação mereceu reconhecimento e se tornou pet friendly e ganhador de dois prêmios pet friendly “Melhores para os dogs 2021”, do Guia DogFriendly do #AgitoPet e “Melhor hospedagem roots interior” do Guia Pet Friendly.

História

A origem do empreendimento que nasceu como pousada, passou a ser hotel fazenda e hoje é o Eco Resort Foz do Marinheiro foi em 1992, quando foi adquirida pela família Foz uma fazenda para ser local de lazer a amigos e familiares. Logo se tornou uma área de plantações de feijão, milho e outros cultivos e, posteriormente, criação de gado de corte e confinamento e formação de um haras com cavalos árabes.

Com as crises econômicas que o país enfrentou na década de 90, algumas baias foram transformadas em pequenos chalés e alugá-los durante o carnaval de 1999, mas sem prestação de quaisquer serviços. O empreendimento teve início com apenas quatro chalés. Logo outras baias foram reformadas para dotar os chalés com suíte, sala, cozinha e terraço com rede.

Foi construída uma pequena piscina. O tempo foi passando e a estrutura do hotel foi crescendo devido ao aumento do interesse dos turistas em se hospedarem nos finais de semana, feriados e dias úteis, até chegar nas 58 suítes que existem hoje.

Estrutura

Localizado na cidade de Cardoso, a 120 km de São José do Rio Preto, o Foz do Marinheiro está numa área ecológica às margens do Rio Grande, onde antes era uma grande fazenda. Toda a estrutura de hotelaria e de lazer está inserida no conceito de turismo consciente, ecológico e de natureza e preparada para receber famílias com crianças, grupos, casais e até animais de estimação, no seu espaço pet, com total segurança durante toda a estadia.

Com colaboradores capacitados para atenderem com qualidade e atenção que os hóspedes merecem, o Eco Resort Foz do Marinheiro possui 58 apartamentos (suítes), divididos em quatro categorias (Standard, Superior, Luxo e Super Luxo), com Tv a cabo Sky, internet Wi-Fi e enxoval de qualidade garantida. O destaque é o retrofit em todos os quartos, assim como os ambientes do restaurante, piscina, parquinho, campo de futebol e quadra de vôlei de praia, completam parte das opções de esporte que tem ainda circuito radical, bar da piscina, lago de pesca, horta e fazenda.

Apartamento Luxo Lago- Apartamento com camas de casal e de solteiro, TV, internet Wi-Fi, frigobar e ar-condicionado. Localizados próximos ao lago, fazendinha e academia, excelente localização para casais.

Lazer

A programação de lazer é levada a sério e as crianças são acompanhadas por monitores em atividades que priorizam o contato com a natureza, já que a preservação do meio ambiente está inserida no dia a dia do hotel. As árvores abrigam aves e animais nativos como tucanos, araras, tamanduá e pássaros de diversas espécies.

A equipe de recreação prepara, todo dia, uma programação diferente tanto ao adulto como à criança para que ninguém fique parado durante a estadia no Foz do Marinheiro, exceto se a pessoa se hospedou para ter dias de descanso, sossego e tranquilidade. Dia de fazendeiro, dia de campo para contato com os bichos, arvorismo, tirolesa e paredão de escalada, academia, parquinho, atividades no rio, brincadeiras, gincanas, passear a cavalo e andar de trenzinho estão constantemente na programação de lazer.

Mas se divertir nas piscinas é o que mais atraem os hóspedes, já que a região onde está o Foz do Marinheiro é calor o ano inteiro e, por isso, podem ser aproveitadas em qualquer hora do dia.

Sensibilização ambiental

Na fazendinha, as crianças descobrem um mundo diferente de seu cotidiano, tendo contato com bois, vacas, cavalos, galinhas e outro animais, além de ter a possibilidade de participar de uma ordenha. O objetivo é fornecer conhecimento de preservação enquanto as crianças brincam com as ações na fazenda, produção de alimentos, reciclagem, plantio de mudas, cuidados com os animais, biodiversidade etc.

A separação dos descartes e o reaproveitamento do lixo orgânico e produtos vegetais não processados fazem parte do cotidiano, que tem como destinação a compostagem para produção de adubo orgânico que fortalece a horta e os canteiros de ervas medicinais e aromáticas que compõem o cardápio da cozinha regional, característica da gastronomia do hotel, que tem como base produtos do próprio local, com destaque para os pães de fermentação natural.

Serviço:

As reservas podem ser feitas pelo telefone ou whatsapp (17) 3466-6133, por email: [email protected], pelo Instagram:@fozdomarinheiro ou www.fozdomarinheiro.com.br