FREI CANECO PROMOVE FESTA JUNINA NO LAR SÃO VICENTE DE PAULO

0
96

duoodara3
Durante todo este mês de junho, o Frei Caneco Choperia recebe doações de alimentos não perecíveis e agasalhos (masculino e feminino) em prol do Lar São Vicente de Paulo – uma ação do projeto Frei Solidário. Segundo o empresário Cacaco Cunha, idealizador deste projeto, o objetivo é realizar no decorrer do ano ações solidárias em diversas instituições da cidade.
Com 79 anos de história, o Lar São Vicente de Paulo atende cerca de 80 idosos. A atual diretoria, presidida por Ismenia França Costa, está empenhada em promover adaptações no imóvel como adaptação e reforma da ala masculina, reforma no núcleo, onde funciona a enfermaria para atender os acamados.
Além das doações, nesta terça-feira, dia 16, às 15h, o Frei Solidário realizará uma festa junina para os idosos atendidos na instituição com muita comida típica, decoração e música com a banda Duo Odara da cantora e percussionista cearense Lívia Mourão e o músico, cantor e compositor paulistano Wagner Moraes. O duo tem como proposta fazer releituras de temas de forró pé de serra do nordeste brasileiro. Eles já levaram este ritmo inovador e contagiante para diversos países do mundo. A festa é fechada para os idosos atendidos pelo Lar.
A festa também será animada pelo projeto “As Valquírias” – grupo percussivo de garotas que atuam sob a chancela do núcleo sócioeducacional do Ielar, idealizado por Amanda Oliveira. Este projeto visa proporcionar integração social e cultural por meio da arte.
Quem tiver interesse de ajudar o Lar São Vicente de Paulo, pode fazer sua doação na Rua Fernão Dias Paes Leme, 414 – Jardim Paulista – ou pelo telefone (17) 3223-1270) ou no Frei Caneco, doações de agasalhos e alimentos não-perecíveis, durante este mês de junho, no próprio Frei Caneco, Rua Pernambuco, 3489, Redentora – telefone: (17) 3212-8013.