“Gambobófa de frango” é a aposta do Gambófa para o Comida di Buteco

0
45
“Gambobófa de frango” é a aposta do Gambófa para o Comida di Buteco
“Gambobófa de frango” é a aposta do Gambófa para o Comida di Buteco

Dona Ednalva Oliveira Neves, proprietária do Gambófa, sempre foi uma cozinheira de mão cheia. Suas receitas deixam a família com água na boca. Pensando em levar este gostinho de casa para a competição, ela apostou no “Gambobófa de frango”.

O petisco é produzido à base de mandioca e frango desfiado.

“Levamos a carne na panela, acrescentamos alho, cebola, tomate e tempero de frango e, após isso, desfiamos para poder refogar”, explica Ednalva.

O preparo é simples e, de acordo com Dona Ednalva, pode ser feita em casa. Leva aproximadamente 20 minutos para ficar pronto.

“A mandioca é colocada no liquidificador e inserimos o caldo que utilizamos para cozinhar o frango. Batemos os ingredientes virar uma massa.”

O típico azeite de dendê é incorporado à receita para dar mais sabor à carne, que é misturada à massa de mandioca. O petisco é servido em seis potinhos.

“Acrescentamos orégano, cheiro verde, salsa e cebolinha, além de queijo. Grelhamos a parte de cima do prato e levamos à mesa. A receita fica incrível” ressalta.

Gambófa

A cozinha está presente na vida de Dona Ednalva desde sempre. Grande parte das receitas foi aprendida no pequeno cômodo da casa de sua mãe.

Um de seus primeiros empregos foi na cozinha de um seminário, onde permaneceu por mais de 30 anos. Prestativa e curiosa, Dona Ednalva gostava de pegar seu caderninho de receitas e inventava pratos para variar o cardápio.

Com o tempo, ela percebeu que o seminário não era o bastante. Queria uma cozinha para chamar de sua. Depois que os filhos cresceram, ela decidiu se mudar para Rio Preto e investir nesse sonho.

“Por mais que eu ame os trabalhos por onde passei, o sonho falou mais alto. Investimos muito, passamos por alguns apuros, mas hoje o bar está de pé e o sonho é concreto”, afirma.

O Gambófa tem mais de 20 opções no cardápio e mais de 30 mesas disponíveis aos clientes.

 

Gambófa

Prato participante:Gambobófa de frango

Endereço: R. Santa Maria, 559, Vila Aurora

Telefone: (17) 3364-5390

Funcionamento:Segunda a sábado: 17h à 0h30

 

Artigo anteriorVisita traz Dani Fernandes, Danielle Bastos, EnglishTalk e Hy-Line do Brasil
Próximo artigoRio Preto tem 476 vagas no Balcão de Empregos
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.