Gaspacho Andaluz pelo chef Eduardo de Castro

0
110

 

O gaspacho é o alimento dos espanhóis nos dias quentes de verão. É uma composição simples e extremamente saudável.  É um creme de legumes e frutos batidos e servido frio. Feito à base de tomate, acrescidos de pimentão, alho, cebola, pepino e, claro, muito azeite de oliva, item indispensável às receitas mediterrâneas.

O chef Eduardo de Castro conta no quadro “ Bom Apetite” do programa “ Malu Rodrigues Visita” que o gaspacho era preparado antigamente pelos campesinos de forma curiosa e rudimentar.

Assista ao vídeo e aprenda a preparar uma refeição ou bebida extremamente simples, gostosa e saudável. Perfeita também para o nosso clima tropical, diurética e carregada de vitaminas e sais minerais.

Gaspacho Andaluz ( serve duas pessoas)

4 tomates grandes, maduros ( sem pele e sem sementes);

4 colheres de sopa de cebola picada;

1 dente de alho;

1 pepino médio descascado;

1 pimentão médio verde;

4 colheres de sopa de Azeite extra virgem Carbonell

4 colheres de sopa de Vinagre de vinho tinto Carbonell

Sal a gosto

Gelo

Cróton (pequenos cubos de pão torrado)

Jamon Ibérico picadinho (opcional)

Lavar e cortar os legumes e o tomate. Colocar no liquidificador, bater e acrescentar o azeite e o vinagre. Provar e temperar com sal. Finalizar por mais 40 a 50 segundos no liquidificador.

Montar em prato, dispondo os crótons e o jamon ibérico por cima.

Na versão bebida, use uma taça de vinho bonita e Bom Apetite!

 

O quadro ” Bom Apetite” é apresentado pelo chef Eduardo de Castro no programa ” Malu Rodrigues Visita”, Canal 15 – NET – Rio Preto

Os horários do programa são encontrados na fanpage: Malu Rodrigues Visita

O quadro tem o oferecimento de:

Azeite Carbonell

Braile Biomédica

Instituto Domingo Braile

Para saber mais sobre o chef acesse AQUI

 

Artigo anteriorCacau Colucci e Sabrina Boing Boing na abertura da Festa de Rodeio de Franco da Rocha
Próximo artigoAssociação de Assistência à Criança Deficiente de Rio Preto promove desfile no Villa Conte
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.