Grupo Dreams anuncia Vale dos Dinossauros e Bar de Gelo  em Olímpia

0
1266

O Diário da Região, jornal de São José do Rio Preto, publicou hoje uma matéria onde afirma que o Grupo Dreams, do Rio Grande do Sul, vai investir 15 milhões em um parque chamado “Vale dos Dinossauros” na Estância Turística de Olímpia.  O empreendimento tem sócios locais.

O Vale vai ocupar uma área de 6 mil metros quadrados, e forja uma espécie de floresta. Serão 30 Dinossauros entre eles o famoso Tiranossauro Rex. A previsão, segundo a matéria é de que a construção inicia em fevereiro de 2019 e a inauguração esta prevista para junho.

O grupo anunciou ainda um Bar de Gelo, um museu de cera  e Harley Motor Show, um bar temático com exposição de Harleys .

 

A Estância Turística de Olímpia  tem pouco menos de 60.000 habitantes, é conhecida como a  “Capital do Folclore (título oficial). O desenvolvimento do setor do turismo  fez com que a Estância  fosse classificado como o segundo melhor no indicador do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal, divulgado no final do mês de junho, pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). A cidade de Olímpia foi classificada em segundo lugar do Brasil.

 

Na contramão

Olímpia registrou forte crescimento no IFDM Emprego & Renda por causa do turismo e dos investimentos provocados pelo setor, enquanto grande parte dos municípios do país continuaram registrando quedas, fazendo com que ganhasse muitas posições no ranking.

O crescimento 

A  Estância é referência turística devido às suas águas termais.  Olímpia tinha em 2009 sete hotéis, quatro pousadas, 42 casas de veraneio e um hotel fazenda, com um total de 687 leitos.

Hoje, a rede hoteleira local abriga mais de 14 mil leitos. É um crescimento de 2.000%. Há mais 6 mil quartos em construção.  E outros 6 mil aprovados para iniciar as obras até 2020 (foto Royal Hotels).

Em número de leitos, Olímpia já supera Campinas, cidade com 1 milhão de habitantes e que abriga o segundo aeroporto internacional de São Paulo.

 

Thermas dos Laranjais

 O Thermas dos Laranjais é o quarto parque aquático mais visitado no mundo e o primeiro em visitação na América Latina, recebendo público de 2 milhões de pessoas.Seus mais de 300 mil metros quadrados reúnem mais de 50 atrações como montanha-russa aquática, complexos de toboáguas, piscina de surfe, duas praias artificiais, piscinas de sonolência e ressurgência, rio de correnteza e parque infantil. Sua estrutura conta ainda com serviços de restaurantes, lanchonetes e lojas. Principal responsável pelo turismo na cidade, emprega mais de 500 pessoas de forma direta.

 

 Hot Beach

Carnaval do Hot Beach Olímpia inclui bateria de escola de samba
Inaugurado em 2017, o Hot Beach supre a demanda daqueles que preferem um lugar mais exclusivo A principal atração é uma grande praia artificial com areia branquinha, coqueiros, espreguiçadeiras e uma piscina cheia de ondas. A temperatura média da água, com controle computadorizado de qualidade, é de 32 graus, com variação principalmente no começo do dia. O parque possui uma boa área infantil com toboágua, piscina rasa e calma.

O Hot Beach Olímpia tem uma bela arquitetura, colorida, moderna e com a cara de quem está ali para curtir um dia de lazer e descanso. A Praça de Alimentação do parque possui lugares para 800 pessoas em um ambiente fechado e climatizado com ar-condicionado. Outra inovação do Hot Beach Olímpia é na forma de pagamento, já que é o primeiro a usar uma pulseira inteligente, como a que foi utilizada nos Jogos Olímpicos do Rio, que permite o pagamento do consumo através de aproximação.

Artigo anteriorOlímpia define últimos preparativos para o Réveillon 2019
Próximo artigoVisita traz entrevista com Joelma Caparroz, Pouso e Decolagem e Natal no Royal Hotels
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.