Grupo Ligia Aydar traz O Pequeno Príncipe – O Musical no Teatro Municipal Paulo Moura

0
223

A adaptação para os palcos de um dos maiores clássicos da literatura universal, “O Pequeno Príncipe”, lançado há 72 anos pelo escritor, ilustrador e piloto francês Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944) estreia em Rio Preto O mais novo projeto do grupo rio-pretense de teatro musical Lígia Aydar faz uma minitemporada de três dias – de 25 a 27 de setembro – no Teatro Municipal Paulo Moura.

O musical é formado por um elenco de 23 atores e terá músicas próprias, compostas pela direção musical do Grupo. Com uma hora e meia de duração, o espetáculo tem como proposta encantar crianças e adultos com um grande show ao vivo e a provocar reflexões a respeito do que realmente importa na vida: o amor, a amizade e o companheirismo, valores presentes no universo criado por Saint-Exupéry.

Ligia Aydar, diretora do Grupo e idealizadora do projeto, comenta o cuidado com a produção. “É uma obra pela qual, desde pequena, tenho um carinho muito especial. O roteiro está estruturado e estamos na fase final dos ensaios, ajustando os últimos detalhes”, afirma. O ator e diretor Bhá Prince é responsável pela direção cênica e o coreógrafo do espetáculo, André Perosa, também está em cena, dando vida ao aviador.

Fábio Caldeira, instrumentista, cantor e compositor, assina a direção musical, que tem trilha sonora composta exclusivamente para o espetáculo. “Estou fazendo desde a composição das músicas, arranjos instrumentais e de coro, até a parte técnica, que é a gravação e mixagem”, explica. No elenco, a pequena Sara Neves será O Pequeno Príncipe, Amanda Silveira, a rosa, Lucca Lourenço, a cobra, e Marcel Azevedo, a raposa.

Os ingressos para as apresentações de O Pequeno Príncipe – O Musical podem ser encontrados no site www.sympla.com.br, na Livraria Leitura (Iguatemi Rio Preto) e na loja VipTeens (Plaza Avenida).

Escola de Artes

Aula de teatro, jazz, sapateado, mágica, circo, canto, pintura e maquiagem, são algumas das atividades oferecidas pela escola de artes Lígia Aydar, no Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto. O espaço começa a funcionar ainda neste mês, comandado pelo grupo rio-pretense de teatro musical Lígia Aydar. A escola de artes ocupará uma área de 240 metros quadrados, no piso superior do Shopping, próxima a livraria Leitura. A escola terá oito salas e uma ampla área de convivência. “Todos os detalhes foram pensados, desde o isolamento acústico ao piso”, comenta a diretora do Grupo.

A diretora geral do grupo, Ligia Aydar, conta que o projeto da escola de artes no Shopping foi formatado no início deste ano foi formalizada a parceria. Desde a abertura do empreendimento, o Grupo Lígia Aydar é responsável pelos espetáculos de teatro e musicais realizados no Domingo é Dia de Teatro, projeto do Iguatemi que faz parte da programação cultural do shopping.

Grupo Lígia Aydar

O Grupo Lígia Aydar possui experiência e profissionalismo em musicais. Todos os atores são também cantores e bailarinos. Atualmente, o Grupo esta inaugurando Escola de Artes Ligia Aydar, no Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto. Espaço voltado às artes e, sobretudo, ao teatro musical.

O Grupo já apresentou mais de 40 musicais em seus três anos de vida, passando por grandes palcos como o Espaço das Américas, em São Paulo. Em Rio Preto, o Grupo apresentou o musical Cats, em 2012, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. A temporada foi um marco na história do grupo e da cidade, atraindo cerca de 10 mil pessoas.

Serviço

O Pequeno Príncipe – O Musical

Onde: Teatro Paulo Moura

Quando: de 25 a 27/09 – de sexta-feira a domingo

Sessões: Sempre às 20 horas.

A estreia, no entanto, acontece na sexta-feira (25/09), às 16h, exclusiva para as escolas públicas.

 

Entradas:
Inteira: R$ 60,00

Meia: R$ 30,00 (mediante apresentação de documento)

Classificação: Livre

Vendas:
www.sympla.com.br

Livraria Leitura (Iguatemi Rio Preto)

VipTeens (Plaza Avenida)

[mp_ads_system ads_system_select=”15986″]