Grupo Natos lança novo resort em Olímpia

0
32

O Grupo Natos, especializado em incorporação e administração de resorts de multipropriedade, inicia no dia 22 de dezembro as vendas do Solar das Brisas Park Resort. O empreendimento, o terceiro do grupo na estância turística de Olímpia, no interior de São Paulo, receberá cerca de R$ 400 milhões de investimentos em uma área de 28 mil metros quadrados de diversão.

A notícia da chegada do novo resort do Grupo Natos reforça a posição de Olímpia como opção de destino seguro para viagens de curta distância, que devem se intensificar neste cenário pós-pandemia, e traz alento a um setor fortemente impactado pela crise do coronavírus.

O Solar das Brisas deverá gerar mais de 2 mil vagas de trabalho.

“nosso compromisso é fomentar tanto a economia quanto o turismo regional neste longo processo de retomada da nossa atividade turística. Olímpia certamente larga na frente por todas as vantagens que a cidade tem no novo normal, como a localização privilegiada para viagens curtas e a ampla estrutura de hotelaria e lazer para receber com segurança as famílias”, diz Rafael Almeida, CEO do Grupo Natos.

Segundo Almeida, o Solar das Brisas virá com novidade em relação aos apartamentos, à área de lazer e ao modelo de comercialização que deverão inspirar outros empreendimentos de multipropriedade, segmento onde o Grupo Natos é a referência.

Serão quatro torres de 15 andares e 840 apartamentos, com capacidade para hospedar até 4,2 mil pessoas. A obra será dividida em duas etapas. A entrega da primeira fase, com duas torres e 420 apartamentos, está prevista para 2025.

Todos os apartamentos serão mobiliados e totalmente equipados para oferecer aos hóspedes e proprietários uma experiência mais próxima a de uma “casa de férias”. As unidades contarão com quarto, sala de estar, banheiro e cozinha estilo americana, e poderão abrigar até cinco pessoas.

Maior em relação a outros empreendimentos na cidade, a área de lazer será um dos principais diferenciais do Solar das Brisas. Serão oito piscinas (sendo seis de água quente) em áreas cobertas e descobertas, para adultos e crianças; oito piscinas de hidromassagem, salas para massagem; sauna seca e úmida; playground; brinquedoteca, academia, salas de jogos infantil e adulto; sala de cinema para 100 pessoas (incluindo lugares para PCD); clube kids; clube teen; restaurantes; bares; pub; lobby café; lojas; campo de minigolfe; quadras de areia, entre outras facilidades.

Expansão

O Solar das Brisas Park Resort é o terceiro resort do Grupo Natos em Olímpia. Um passo importante na consolidação como um dos principais players de hotelaria na cidade, que é considerada a Orlando brasileira. O grupo, por meio da administradora Enjoy Resorts & Hotéis, já opera o Enjoy Olímpia Park Resort e está construindo o maior empreendimento hoteleiro de multipropriedade do País, o Solar das Águas Park Resort.

Juntos, o investimento do grupo nos três empreendimentos hoteleiros ultrapassa R$ 1,3 bilhão.

Primeiro condomínio de resorts do Brasil

O Solar das Brisas será construído em Olímpia em um terreno de mais de 46 mil m² no Parque do Sol, que será o 1º bairro planejado de resorts do País, com uma área destinada à construção de outros complexos hoteleiros do Grupo Natos e a um centro de eventos e convenções.

Olímpia

Com três milhões de visitantes em 2019 e importantes parques aquáticos como o Thermas dos Laranjais, o maior da América Latina, Olímpia possui hoje uma rede hoteleira robusta para uma cidade de 54 mil habitantes. São 23 mil leitos, e a estimativa, até 2025, é atingir 35 mil leitos.

Novos atrativos, como o Vale dos Dinossauros, inaugurado no ano passado, e o Museu de Cera e o Bar de Gelo, em construção, além da chegada recente de redes como Burger King e a steakhouse Rock & Ribs, entre outros investimentos, contribuem para impulsionar ainda mais o município. O turismo, hoje, corresponde a 70% do PIB. Um aeroporto, um museu do Corpo de Bombeiros e um grande centro de eventos e convenções também estão no radar.

Sobre o Grupo Natos

Sediado em Goiânia (GO), o Grupo Natos administra as duas maiores incorporações de multipropriedade do Brasil, o Enjoy Olímpia Park Resort e Solar das Águas Park Resort, com mais de 35 mil clientes ativos. Criado em 2012 com o objetivo de desenvolver empreendimentos ligados ao turismo na cidade de Olímpia, no interior paulista, o grupo está expandindo suas operações para outras regiões do País por meio de novas parcerias, com a gestão de empreendimentos dos incorporadores Griffe Investimentos, Gera Participações, Montebelo Empreendimentos e WPX Holding.

Artigo anteriorPARRILLA/HAMBURGUERIA MUY AMIGO CHEGA NO HOT BEACH
Próximo artigoCentro Social Estoril entrega mil cestas de Natal
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.