Grupo Revelação relembra clássicos do samba no SESI Rio Preto com entrada gratuita

0
89

No dia 9 de novembro, sábado, o SESI  Rio Preto recebe o show do Grupo Revelação, que, em clima de roda de samba, traz um repertório cheio de história de renovação e superação ao público.

A apresentação do grupo carioca está prevista para às 20h, mas os portões serão abertos às 17h e, às 18h, haverá o show Samba em Tom Maior: um resgate aos clássicos do samba, com a banda Tom Maior, de Birigui/SP.

A classificação é livre, a entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, no site www.sesisp.org.br/meu-sesi. No local, haverá bebidas e comidas sendo vendidas à parte.

 

Grupo Revelação

Um dos principais grupos nacionais traz ao público um apanhado de sua obra, entre sucessos, músicas inéditas e regravações. Criado na década de 1990, o sexteto carioca se reinventa com a chegada do novo vocalista, Jhonatan, sobrinho de Xande de Pilares.

A apresentação promete levar sucessos que consagram o grupo nas rodas de samba de todo o Brasil com letras como Tá Escrito, Compasso do Amor, Deixa Acontecer e Fala Baixinho. Em clima descontraído, o Grupo Revelação mostra a importância de valorizar a música brasileira e transmitir seu legado às gerações futuras, garantindo uma boa noitada de samba nacional.

Com 24 anos de estrada e mais de 2,5 milhões de CDs e DVDs vendidos, além de milhões de execuções em plataformas digitais, o Grupo Revelação inicia uma nova fase. Os músicos gravam, produzem, interpretam e compõe com os maiores nomes da música brasileira.

 

 

Tom Maior

Tom Maior é um grupo de samba de raiz biriguiense, que cultiva e defende a música popular brasileira. Foi formado em 2011, ano do centenário de Birigui (SP), quando houve a primeira oportunidade de se apresentar.

O show Samba em Tom Maior: um resgate aos clássicos do samba exalta o samba de raiz e interpreta músicas que marcaram época no gênero samba nas mídias radiofônica e televisiva. No repertório, estão canções de Adoniran Barbosa, Benito de Paula, João Nogueira, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, entre outros.

 

 

SESI-SP Música

Criado em 2006, o projeto SESI-SP Música oferece ao público apresentações gratuitas de música erudita, popular, nacional e internacional. A programação inclui variadas formações musicais, como duos, trios, quartetos, orquestras de câmara e grupos instrumentais. Entre os diversos gêneros contemplados estão blues, jazz, choro, rock, samba, reggae, hip-hop, soul e world music. O objetivo é promover o acesso do trabalhador da indústria e da comunidade às diferentes linguagens para a formação de público e difusão da cultura e da arte musical.

 

Local: SESI São José do Rio Preto – Av. Duque de Caxias, 4656 – Vl. Elvira

Datas e horários: 9 de novembro, sábado, a partir das 17h

Duração: 90 minutos (cada show)

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

Gênero: Popular

Informações: (18) 3901-8100

Entrada gratuita

 

Artigo anteriorJeronimo Sanz, Cora Soares, Deluxe Gold, Festival de Maquiagem  e outras notícias
Próximo artigoNatal Iguatemi Rio Preto tem programação para surpreender e encantar toda família
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.