2º Guararraiá movimenta a região com grandes shows gratuitos

0
111

A cidade de Guaraci- SP comemora, no dia 30 de novembro, 78 anos, com a realização do 2º Guararraiá.

A festa acontece de 30 de novembro a 03 de dezembro, na Praça São Sebastião s/n, Centro . O início, todas as noites, é as 19h30 com entrada gratuita à toda a população de Guaraci e região.

Renato Azeda, prefeito da cidade de Guaraci, diz que o 2º Guararraiá trará grande movimento turístico para a cidade e região, movimentando a economia de Guaraci e cidades vizinhas.

As comemorações serão regadas a muita música, danças e comidas típicas. Em sua abertura, no dia 30 (quarta) de novembro, a cantora e compositora Regina Benedetti apresenta seu trabalho, o autêntico forró Pé de Serra. Regina traz em seu estilo vibrante uma variedade de ritmos baião, xote, xaxado que se integram em um show inesquecível.

No dia 01 (quinta) de dezembro quem sobe ao palco para contagiar o público é a Banda Rastapé formada por Seu Jorge (sanfona), Jorge Filho (vocal), Tico (Guitarra e Violão). A banda tem vários sucessos emplacados em oito álbuns e mais de dois milhões de discos vendidos (sendo um de ouro e outro de platina), um DVD e dois EPS. Comemoram 23 anos de carreira e entre os principais sucessos do Rastapé, podemos destacar o hit “Colo de Menina”, com 35 milhões de views no Youtube.

No dia 02 (sexta) de dezembro quem agita o palco do 2º Guararraiá é a dupla sertaneja João Bosco & Vinícius. A dupla que emplacou 35 hits nos últimos 15 anos e estão na lista dos 15 artistas mais tocados nas rádios na última década. Em setembro de 2021 gravaram o DVD “+Positivo+”, projeto de releituras com participações especiais em todas as faixas.

Na mesma noite sobem ao palco a dupla Rafa & Nando ambos da nossa região. Rafa é da cidade de Cosmorama e Nando conterrâneo da cidade de Guaraci , hoje residindo na cidade de São José do Rio Preto. Os amigos, há 10 anos, juntaram as suas vozes se apresentando em bailes, casamentos, formaturas e eventos coorporativos, cantando todos os ritmos musicais.

No dia 03 (sábado) de dezembro no encerramento da festa quem anima o público é a dupla Gilberto e Gilmar. Uma dupla de cantores de música sertaneja de Rinópolis, formada pelos irmãos Gilberto e Gilmar Almeida. Lançaram seu primeiro álbum de estúdio em 1970. Posteriormente tiveram canções de sucesso, como “Só Mais Uma Vez”, “Santa Mãezinha”, “O Menino de Ouro Fino”, “Sonho de Criança”. Em 2018, regravaram o sucesso “Assino Com X” com a participação de Zé Neto & Cristiano.

E para encerrar o 2º Guararraiá com chave de ouro quem sube ao palco é o cantor Wesley Mattos natural da cidade de Olímpia/SP, iniciou sua carreira aos 18 anos em festinhas de família, desde então foi se destacando no cenário musical de sua cidade.

O projeto 2ª Guararraia é realizado pela empresa Angel Artes Empreendimentos Culturais e Artísticos junto com a prefeitura Municipal de Guaraci com patrocínio da Usina Vertente e Guarani + que Açúcar, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do estado de São Paulo PROAC – ICMS (Programa de Ação Cultural).