Halloween, escola de idiomas prepara programação especial com aulas assombradas, brincadeiras e oficina com abóboras

0
454

Doces ou travessuras, qual é a sua escolha?  Outubro chegou e com ele as preparações para o Halloween ou “Dia das Bruxas”, tradicionalmente comemorado em países de língua inglesa, em especial os Estados Unidos.

Para levar cultura e informação de uma forma divertida e original, o CCAA Just Kids, comandado pela empresária Ada Maria de Assis e Silva, prepara atrações especiais.

“O Halloween diz muito sobre a cultura dos Estados Unidos. Com essa festa podemos passar para os alunos conteúdo de história, criar intimidade com a língua inglesa, ensinar novos vocabulários e proporcionar momentos de lazer e diversão para as turmas”, destaca Ada.

O clima de halloween já começa logo na entrada da escola, com decoração feita pelos professores, colaboradores e alunos, o CCAA Just Kids revela uma novidade a cada novo olhar. Com o tema Zombie Exhibit, a decoração traz imagens dos zumbis mais importantes do cinema de terror de todos os tempos.

“Dedicamo-nos com muito carinho à decoração do “Halloween – Venha Sem Medo” do CCAA Just Kids. Além de decorarmos com os zumbis mais importantes do cinema, colocamos referências e informações complementares para os alunos conhecerem mais sobre cada um deles”, explica o professor Kleber Garcia.

Se o ambiente está vestido a caráter, os profissionais também entram na brincadeira.  Os professores se fantasiam de diferentes personagens para as Aulas Assombradas.

O “Carvin Jack” é outra atividade que chama a atenção dos alunos e faz referência às abóboras, símbolo do halloween.  Os alunos colocam a mão na massa e participam da oficina de confecção das tradicionais lanternas de abóboras (Jack-o’ lantern).

As comemorações serão finalizadas com um super tour com o “trem fantasma”. Os alunos irão até o Plaza Avenida Shopping em um trenzinho decorado com temas do halloween. No centro de compras, as crianças fantasiadas vão colocar em prática a famosa brincadeira “doces ou travessuras” com as lojas. O que não vai faltar são doces, diversão e aprendizado nessa comemoração.

Confira nossa programação:

AULAS ASSOMBRADAS – A partir do dia 24 de outubro, nossos professores desenvolverão atividades pedagógicas e recreativas baseadas no Halloween, haverá a explicação das origens da festa de diversas formas, gincanas, exibição de trechos de filmes com testes de compreensão, competição pelos maiores pontos em jogos de terror eletrônicos, aulas de culinária em que as crianças aprendem a fazer pequenos monstros e partes do corpo com ingredientes comuns, sustos e outros games.

CARVING JACK – Dia 25 de outubro, a partir das 17h, nossos alunos, convidados e interessados em geral participarão da oficina de confecção das tradicionais lanternas de abóboras (Jack-o’ lantern). Quem quiser participar pode inscrever-se na secretaria da escola ou pelo telefone 3234-6190, onde serão orientados sobre os materiais a trazer para a oficina.

TRICK OR TREAT NO PLAZZA AVENIDA – Nossos alunos e professores fantasiados farão um passeio de trenzinho até o Plazza Avenida Shopping neste dia 30 de outubro. Lá executaremos o tradicional “doces ou travessuras”, coletando doces nas lojas designadas. Para terminar confraternizaremos com um lanche na praça de alimentação.

ZOMBIE EXHIBIT – Na decoração da escola este ano estão imagens dos zumbis mais importantes do cinema de terror de todos os tempos, com referências e informações complementares.  A escola continua decorada até o final do mês de outubro, e está aberta a visita de todos.

Serviço:

CCAA Just Kids

Artigo anteriorAssociação de Assistência à Criança Deficiente de Rio Preto promove desfile no Villa Conte
Próximo artigoIgreja da Redentora recebe Concerto Sinfônico, espetáculo conta com a Orquestra Sinfônica de Barretos e a Filarmônica de Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.