Henrique Prata lança seu livro “A Providência” no Iguatemi Rio Preto

0
124
Henrique Prata lança seu livro “A Providência” no Iguatemi Rio Preto
Henrique Prata lança seu livro “A Providência” no Iguatemi Rio Preto

Em 2011, Henrique Prata publicou o livro “Acima de Tudo o Amor”.  Na obra conta a história do Hospital de Câncer de Barretos (HCB), instituição, referência mundial em tratamento e pesquisa de câncer, em que ele é presidente. Nesse intervalo, foram vendidos cerca de 140 mil exemplares do livro e colhidos inúmeros relatos de pessoas tocadas pelo testemunho apresentado.

O autor, que jamais imaginou a proporção que aquela publicação tomaria, na próxima quinta-feira (3/08), estaá no Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto para o lançar, pela editora Gente, o livro “A Providência – Os milagres que levam a filosofia do HCB para todo o Brasil”.

Na nova publicação, Henrique revela como o primeiro livro foi ajudou-o a dar o pontapé inicial para a construção do Hospital de Câncer da Amazônia.  Como o HCB, um hospital prestes a fechar suas portas, modificou a vida de uma cidade inteira, que se mobilizou m prol de um bem comum.  Traz, também, outros relatos dessa trajetória inspiradora, que tem transformado a vida de milhares crianças, jovens e adultos.

O lançamento do livro “A Providência” acontecerá, no dia 3 de agosto, às 18h, na Livraria Leitura, no Piso Superior do shopping.

A ação é aberto ao público, que pode adquirir no local a publicação.

Outras informações sobre a programação de lazer e entretenimento e o mix de lojas do Iguatemi Rio Preto acesse www.iguatemiriopreto.com.br .

 

SOBRE O AUTOR – Henrique Duarte Prata é o presidente do Hospital de Câncer de Barretos (HCB).  Empreendedor nato, é  fazendeiro, agropecuarista  e  piloto privado  e  comercial. Cedo optou pelo trabalho em detrimento dos estudos. Aos 15 anos, já trabalhava na fazenda de seu avô. Aos 33, abraçou a mais difícil de todas as tarefas: administrar o HCB. Sem curso de medicina, jaleco branco ou estetoscópio, levou adiante o que se tornou sua missão de vida: curar milhares de pessoas com câncer em um atendimento gratuito, humanizado  e  de  qualidade,  gerindo  e  captando  recursos  para  manter  o hospital. Recolhendo doações de empresários, fazendeiros, artistas e figuras públicas, conseguiu  transformá-lo  em  um  dos  maiores  centros  de  tratamento  oncológico  do planeta. Incansável, já percorreu 21 países para trazer as melhores técnicas de medicina para o HCB, o que já lhe rendeu prêmios e prestígio internacional.

 

 

Lançamento do livro “A Providência – Os milagres que levam a filosofia do HCB para todo o Brasil”

Data e horário: 3 de agosto, às 18h.

Local: Livraria Leitura, no Piso Superior – Iguatemi Rio Preto

Aberto ao público

Artigo anteriorHelen Ganzarolli comemora 1500 atendimentos na Clínica Dentista Para Todos, em Rio Preto
Próximo artigoVisita traz Grindélia, Agerip e Funfarme/Hospital de Base
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.