Hip Hop em Ação e Maratona Urbana realizam o 1º Hip Hop em Ação Maratona Urbana

0
17
Hip Hop em Ação e Maratona Urbana realizam o 1º Hip Hop em Ação Maratona Urbana
Compartilhe

A euforia, a adrenalina e a irmandade, características muito comuns no Hip Hop, estão um pouco diferentes neste cenário pandêmico, mas não menos intensas, pois, entre os dias 25 e 27, os integrantes e amantes da cultura Hip Hop têm um encontro marcado.

Acontece o 1º Hip Hop em Ação Maratona Urbana, que celebra a união de dois importantes eventos da cultura Hip Hop: um promovido no interior do Estado de São Paulo, o Hip Hop em Ação, em São José do Rio Preto, e o outro – a Maratona Urbana – no Rio Grande do Sul, mais precisamente em Bento Gonçalves, com o objetivo de difundir o Hip Hop e suas contribuições na formação de pessoas.

Realizado no formato online, em função da pandemia, a programação conta com workshops de dança, graffiti e DJ, de batalhas de Breaking, Footwork, Top Rock e Spin Move, com premiação em dinheiro e que serão transmitidas pelo canal do Hip Hop em Ação no YouTube.

Além disso, Hip Hop em Ação Maratona Urbana irá mostrar um pouco de como é a cultura Hip Hop em Araraquara, Franca, Jales e São José do Rio Preto, já que o projeto tinha como proposta inicial a de passar por todas essas cidades, mas que foi descartada diante do atual momento.

Outro ponto que é importante frisar é que o evento também cumpre um papel fundamental neste período de pandemia da Covid-19, gerando trabalho para aproximadamente 20 pessoas, entre jurados, palestrantes e staff.

O projeto ainda tem o apoio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC), com realização do Governo do Estado de São Paulo e produção de Lab – Laboratório de Ideias e Nest Panos.

Para mais informações sobre o evento e em como se inscrever nas batalhas, acesse: https://www.hiphopmaratona.com/

Serviço

O que: Hip Hop em Ação Maratona Urbana

Quando: 25 a 27 de junho

Transmissão: canal do Hip Hop em Ação no YouTube

Informações: https://www.hiphopmaratona.com/


Compartilhe
Artigo anteriorVisita traz entrevista com Geninho Zuliane no Hospital da Região Norte e Garage 29
Próximo artigoOutback apresenta versão pão australiano para levar para casa
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.