Iguatemi  Rio Preto recebe o lançamento do livro As 7 Marias

0
24
Iguatemi  Rio Preto recebe o lançamento do livro As 7 Marias
Iguatemi  Rio Preto recebe o lançamento do livro As 7 Marias

Nesta segunda-feira (20), o  Iguatemi  Rio Preto, em parceria com a Livraria Leitura, recebe o lançamento do livro As 7 Marias.  Será uma   noite de autógrafos com a escritora Samira Camargo e a ilustradora da obra, Germana Zanetti. O evento também tem a presença do Dr. Rodrigo Camargo, que escreveu o prefácio do livro.  O coral Pequenas Cantoras do Maestro Paulo de Tarso, com a regente Cida Abissamra, também se apresenta.

De acordo com Samira Camargo, autora do livro, a obra foi escrita para tornar-se paradidática.

As 7 Marias é um livro para ser lido pelas pessoas que orientam a educação de crianças. Mais que um livro para ser lido por meninas, ele tem como finalidade ser um material pedagógico ”, ressalta.

 

O livro conta a história de sete meninas: Maria Cecília, uma menina morena de cabelos ondulados; Maria Veridiana, loira de olhos azuis; Maria Vitória, cadeirante; Maria Eunice, negra de cabelo afro; Maria José, clara de cabelos ruivos; Maria Helena, japonesa; e Maria Clara, negra de cabelos ondulados, revelando como elas conseguem, por meio das suas diferenças, fazer o “Código da Amizade”.

Escrito para crianças de três a 12 anos, mas com a função pedagógica, o texto ilustrado lança mão de uma linguagem lúdica, porém cheia de veracidade.

“Acreditamos que é preciso falar com as crianças sobre as diferenças, explicando o porquê delas, ensinando que cada um possui seu próprio código genético”, destaca a autora.

 

Para isso, entra em cena a Dona Genética, personagem utilizado para mostrar – tanto para quem educa quanto para a criança que vai ler o livro – a importância de entender o porquê das diferenças entre as pessoas.

 

Noite de lançamento

A arquiteta e artista plástica Germana Zanetti tem, entre seus trabalhos, séries batizadas de Marias. Ela ilustra o livro baseada na história das sete Marias que protagonizam o enredo. Os desenhos materializam as Marias, criadas para falar sobre as diferenças entre as pessoas. A obra é o primeiro volume de uma série de cinco livros que acompanhará as Marias em diferentes épocas da vida.

O lançamento na Figueira do Iguatemi Rio Preto, contará com uma explanação do Dr. Rodrigo Camargo sobre genética e fenótipo. No livro, ele explica sobre a simplicidade ao falar desses assuntos no campo da medicina e da dificuldade de explicar para as crianças o porquê das diferenças entre as pessoas.

Em abril, a Livraria Leitura do Iguatemi Rio Preto recebeu o pré-lançamento do livro, que aconteceu simultaneamente no 32º Salão do Livro e Imprensa de Genebra, na Suíça. O livro ganhou um concurso em Vevey, na Suíça, em primeiro lugar na categoria infantil e infanto-juvenil.

Serviço

Lançamento do Livro As 7 Marias

Data: segunda-feira, 20 de agosto

Horário: 19h

Local: Iguatemi Rio Preto – Deck da Figueira

Artigo anteriorVisita traz Casa Haya, Fagner no Clube Monte Líbano, Grindélia e Planeta Rock 2018
Próximo artigoSimpósio discute novas tecnologias em cirurgias do coração em Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.