Iguatemi Rio Preto recebe projeto de segurança no trânsito para crianças

0
142

 “O Trânsito e Eu” traz atividades como teatro e mini circuito com ruas, semáforos e placas de sinalização para orientar os “motoristas mirins”.

 De hoje a 5 de junho, o Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto recebe o projeto “O Trânsito e Eu”, promovido pelo Instituto Renault. Com o objetivo de ensinar, de forma lúdica, a importância do respeito às regras de trânsito e ajudar na formação de cidadãos conscientes para ruas e estradas mais humanas e seguras, o projeto promove diversas atividades educacionais e de entretenimento, voltadas para crianças de 7 a 11 anos.

Na atividade, os participantes irão assistir a uma peça de teatro sobre a segurança no trânsito e participar de um mini circuito, onde acontece a atividade prática do projeto, com o auxílio de monitores. O mini circuito é composto por ruas, semáforos, placas de sinalização, faixas de pedestre e ciclovias, onde as crianças vivenciam situações de mobilidade coletiva e individual, a bordo de mini carros, bicicletas ou a pé, como pedestres.

“É muito importante a realização de ações como esta, que conscientizam os nossos pequenos cidadãos e futuros motoristas sobre a importância em promovermos um trânsito mais seguro e pacífico”, comenta a Gerente de Marketing do Iguatemi Rio Preto, Keli Silva.

De acordo vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da marca, Caique Ferreira, o projeto “O Trânsito e Eu” é um programa mundial de conscientização da Renault que, em 16 anos, já alcançou 35 países e beneficiou cerca de 13 milhões de crianças. “O Instituto Renault tem como um dos seus eixos de atuação a segurança no trânsito. Acreditamos que a educação feita desde cedo pode ajudar a reverter números de acidentes e perdas humanas nas ruas e estradas do país”, ressalta.

O projeto “O Trânsito e Eu” acontece no período de 19 de maio a 5 de junho, todos os dias das 14h às 20h, no Piso Superior, em frente à Escola de Artes Ligia Aydar. A atividade tem duração de 15 minutos por sessão. A participação é gratuita.

Sobre o Instituto Renault

Criado há cinco anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em três eixos: Capital Humano, voltado ao Desenvolvimento Social, à Educação e à Diversidade; Meio Ambiente, promovendo a sustentabilidade ambiental; e Educação para Segurança no Trânsito, que tem como destaque o projeto “O Trânsito e Eu”. Cerca de 350 mil pessoas já foram beneficiadas pelas ações do Instituto.

[mp_ads_system ads_system_select=”15990″]