Inauguração de resort e de duas novas atrações recolocam Olímpia no centro do turismo paulista

0
166
Compartilhe

Mesmo em um ano ainda desafiador para a economia e particularmente para o setor de turismo, Olímpia, no interior de São Paulo, terceiro maior polo turístico do estado, terá em 2021 um ano mais promissor, com a entrega de empreendimentos que vão resultar na ampliação de sua rede hoteleira e na diversificação de suas atrações, como novos resorts e parques.

Uma dessas novidades é o Solar das Águas Park Resort, da Natos Multi. Com mil apartamentos e capacidade para até 6 mil pessoas, o Solar das Águas será o maior resort multipropriedade do Brasil.

Dividido entre quatro torres de 17 andares, o Solar das Águas terá apartamentos de até 77 m² e 2 dormitórios. Todos virão equipados com camas de casal e solteiro bicama, sofá-cama, mesas e cadeiras, geladeira, micro-ondas, ar condicionado nos quartos e na sala e Smart TV com acesso à internet.

O resort foi planejado para oferecer o máximo de lazer e entretenimento para todas as idades. Serão 85 mil m² de construção, inúmeras piscinas, brinquedos aquáticos, spa com ofurôs, sauna e piscina coberta, quadra poliesportiva, quadra de areia, campo de futebol, campo de minigolfe, palco para eventos, cinema, brinquedoteca, playground e sala de jogos, entre outras atrações.

Primeiro bairro planejado de resorts do Brasil

O Solar das Águas Park Resort, próximo lançamento da Natos Multi, ficará no Parque do Sol,  o primeiro bairro planejado de resorts do Brasil planejado pela Natos e seus incorporadores, uma área de 380 mil m² a 800 metros do parque aquático Thermas dos Laranjais.

O masterplan de 15 anos da Natos para o Parque do Sol inclui ao todo seis resorts, além de um centro de convenções e um centro comercial que será anunciado em breve.

.

“Identificamos em Olímpia um enorme potencial para trazer essa inovação para o setor, com o primeiro bairro planejado de resorts do Brasil. O turismo está sendo duramente impactado pela crise e, neste momento, devemos concentrar nossos esforços em gerar empregos e recolocar o setor nos trilhos. Nosso plano é reunir hotelaria, centro de convenções, restaurantes, serviços, lojas, entretenimento, tudo em um único lugar. Criando assim comodidade e várias experiências para nossos clientes enquanto estiverem em Olimpia”, diz Rafael Almeida, CEO da Natos Multi.



Parques

Além do Solar das Águas Park Resort, Olímpia terá novidades na área de entretenimento em 2021. Depois de inaugurar, em 2019, o Vale dos Dinossauros, o Grupo Dreams entregará duas novas atrações neste ano: o Museu de Cera e o Bar de Gelo.

Será o quarto Museu de Cera do Grupo Dreams no Brasil: os outros ficam em Gramado (RS), Foz do Iguaçu (PR) e Aparecida (SP). Em Olímpia, serão 20 cenários e cerca de 100 personagens entre personalidades da TV e do cinema, da música e do esporte, nacionais e internacionais.

A expectativa é receber até 300 mil pagantes por ano com as duas novas atrações.

Tanto o museu quanto o bar estão sendo construídos em uma área de 6 mil m² entre a avenida Aurora Forti Neves e a rua Benjamin Constant, próximos ao Thermas dos Laranjais e ao Olímpia Park Resort.

“Temos esse compromisso de fomentar tanto a economia quanto o turismo regional neste longo processo de retomada da nossa atividade turística, em que Olímpia certamente larga na frente por todas as vantagens que tem, como a localização privilegiada para viagens curtas e a ampla estrutura de hotelaria e lazer para receber e entreter com segurança as famílias”, diz o CEO da Natos Multi, Rafael Almeida.


Compartilhe
Artigo anteriorAssociação Olímpia para Todos promove live “CarnaLembrança”
Próximo artigoHot Beach Parque & Resorts agora conta com base na cidade de São Paulo
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.