Instituto As Valquírias oferece atividades artísticas e educativas gratuitas para meninas adolescentes

0
1221
Instituto As Valquírias oferece atividades artísticas e educativas gratuitas para meninas adolescentes
Instituto As Valquírias oferece atividades artísticas e educativas gratuitas para meninas adolescentes

 

O  Instituto As Valquírias dá  início a diversas atividades voltadas para meninas adolescentes. A instituição oferece cursos gratuitos em diferentes áreas. O objetivo é promover o empoderamento feminino e mudanças significativas na vida dessas jovens.   O  Instituto As Valquírias é uma  organização da Sociedade Civil . Sua função é se dedicar  a dar oportunidade a crianças, jovens, idosos e familiares em situação de vulnerabilidade social.

Atividades artísticas, como música (orquestra e grupo de percussão), dança (do ventre e hip hop) e circo, e educativas, como aulas de português – projeto Cora Coralina, empreendedorismo e empoderamento feminimo – em parceria com o projeto “Escola de Você”, das jornalistas Ana Paula Padrão e Natalia Leite – serão realizadas todos os sábados, das 14h às 17h, a partir do dia 26 de agosto.

“O Instituto As Valquírias levanta a bandeira da causa feminina. O que nós queremos dizer é que sim, nós podemos! Por meio de nossas atividades, vamos mostrar às meninas que lugar de mulher é onde ela quiser”, afirma Amanda Oliveira, criadora e coordenadora da entidade.

As atividades serão dedicadas a meninas com idades entre 13 e 17 anos e realizadas na Rua Paschoal de Crescenzo, 599 – Vila Mayor. Para se inscrever, as interessadas devem comparecer ao local a partir das 14h munidas de documentos pessoais.

 

Atividades gratuitas para meninas – Instituto As Valquírias

 

Onde: Rua Paschoal de Crescenzo, 599 – Vila Mayor

Quando: todos os sábados, a partir de 26 de agosto

Horário: das 14h às 17h

Artigo anteriorO projeto Espaço Galeria SESI-SP apresenta , no SESI  Rio Preto, a exposição Um presente pra Ciccillo
Próximo artigoColuna Social traz Festa do Peão, Zé Neto & Cristiano, Festeja e mais
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.