Instituto Marcel Furlan traz autor de “O Inédito Viável” para palestra

0
172

Convidado pelo Instituto Marcel Furlan, Emerson vem a  Rio Preto no dia 12 de dezembro para uma palestra . Inspirado no conceito de Paulo Freire, o executivo fala sobre ferramentas de gestão que podem ajudar as pessoas a alcançarem seus objetivos. “Se sucesso é uma palavra comum para pessoas e empresas, podemos usar o mesmo principio para a vida pessoal ou empresarial: planejar, executar, checar e agir”, explica.

Segundo Emerson, todos nós podemos usar ferramentas simples para viabilizar conquistas. “A palestra é sobre isso”, explica ele. “Como agir objetivamente para realizar o que queremos e viabilizar algo inédito”. Valendo-se da didática Freiriana – educar para transformar e perceber para agir – Emerson fala sobre como tornar inéditos viáveis em quatro perspectivas: finanças, relacionamentos, saúde e desenvolvimento intelectual.

Coach licenciado pela Leadership Management International, Emerson é também autor do livro “O Inédito Viável”. Lançado pela D’Livros Editora, a obra tem prefácio escrito por Aleksandar Mandic, sócio fundador do portal iG e um dos pioneiros da internet no Brasil. Conta ainda com apoio de Vicente Falconi, o guru brasileiro da administração, autor de livros, colunista da revista Exame e reconhecido pela American Society for Quality como “Uma das 21 vozes do Século 21”. E traz ainda texto de Louis Frankenberg, o pioneiro a falar sobre planejamento financeiro pessoal no Brasil.

Ciclo de palestras do Instituto Marcel Furlan

A palestra ministrada por Emerson no próximo dia 12 abre um ciclo de debates que serão realizados pelo Instituto Marcel Furlan ao longo de 2014. E também oficializa a criação do Instituto, organização sem fins lucrativos criada em 2013 com o objetivo de promover a inclusão e o desenvolvimento social por meio da educação.

“Pretendemos expandir as ações sociais das Empresas Furlan por meio de projetos que sejam capazes de impactar positivamente a qualidade da educação das nossas crianças e jovens”, explica o gerente de marketing, Waldenir Brunhara. “Não temos dúvidas de que a educação tem o poder transformador de ampliar consciência e gerar oportunidades”.

Segundo Brunhara, o objetivo das palestras é gerar audiência para abrir corações e mentes para uma experiência transformadora. “E vamos começar esta experiência com o Emerson que tem conhecimento, didática e bom humor. Será um imenso prazer estar ao lado dele neste dia”. O Instituto Marcel Furlan entregará um exemplar do livro “O Inédito Viável” a todos os participantes da palestra. “Nosso desejo é que nossos convidados saiam decididos a refletir, agir e conquistar seus inéditos”, garante Brunhara.

 A palestra é gratuita e com vagas limitadas: apenas 60 lugares. Os interessados deverão enviar um e-mail para contato@institutomarcelfurlan.org.br até dia 11 de dezembro.

 

Artigo anteriorCinema – Centerplex Shopping Cidade Norte – Programação de 06 a 12 de dezembro
Próximo artigoSilvio Santos no Casamento Silvia Abravanel e Edu Pedroso
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.