Janeiro Brasileiro da Comédia 2019 traz espetáculos de comédia e humor

0
58
Flamingos de Fuego Trio
Flamingos de Fuego Trio

 A  17ª edição do Janeiro Brasileiro da Comédia (JBC) 2019 acontece entre os dias 23 e 30 de janeiro. O festival é  realizado pela Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Este  ano, tem como palco o Teatro Municipal Paulo Moura, localizado no Complexo Swift.

A  novidade é a expansão do JBC com a criação da Mostra Descentralizada. Nela, cada um dos oito espetáculos selecionados para o Janeiro da Comédia faz também uma sessão extra.  Isto acontece em  um palco alternativo em diferentes locais da cidade .

 Todas as atividades formativas são gratuitas. Para os espetáculos da Mostra Oficial, no Teatro Paulo Moura, o público deverá trocar 1 litro de leite (em caixinha) por 1 ingresso. Já as apresentações de espetáculos da Mostra Descentralizada terão entrada gratuita.

O Festival Janeiro Brasileiro da Comédia foi criado em 2003 para comemorar os 30 anos do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. E, em 2019, completa 17 anos de história. O JBC é um projeto composto por mostra de espetáculos nacionais do gênero comédia. Além disto tem atividades formativas e  debates, envolvendo artistas participantes e convidados.

A curadoria do JBC é de Jorge Vermelho, assessor da Secretaria de Cultura. A comissão de seleção dos espetáculos foi composta por Bete Dorgan, Hugo Possolo e Tiche Viana, profissionais na área.

 

Confira a programação completa das formativas no portal da prefeitura: www.riopreto.sp.gov.br

 

Programação JBC

 

Flamingos de Fuego – São Paulo/SP

23/01 – 20h – Teatro Municipal Paulo Moura – Abertura

24/01 – 20h – Mostra Descentralizada – Praça dos Esportes e da Cultura, Schmitt

 

Circo de Coisas – São Paulo/SP

24/01 – 20h – Teatro Municipal Paulo Moura

25/01 – 20h – Mostra Descentralizada – ECO Santo Antônio

 

Desventuras de um Quixote em Terras de um país qualquer ou nenhum – Ribeirão Preto/SP

25/01 – 20h – Teatro Municipal Paulo Moura

26/01 – 11h – Mostra Descentralizada – Praça D. José Marcondes

 

Animo Festa – São José dos Campos/SP

26/01 – 20h – Teatro Municipal Paulo Moura

27/01 – 20h – Mostra Descentralizada – Centro Cultural Vasco

 

João, o alfaiate – um herói inusitado – Rio de Janeiro/RJ

27/01 – 17h – Teatro Municipal Paulo Moura

28/01 – 20h – Mostra Descentralizada – Ceu das Artes

 

Mistérius – Campinas/SP

28/01 – Teatro Municipal Paulo Moura

29/01 – 20h – Mostra Descentralizada – Praça de Talhado

 

Julia & Julia – Rio de Janeiro/RJ

29/01 – 20h – Teatro Municipal Paulo Moura

30/01 –20h –  Mostra Descentralizada – Centro Cultural Manoel Antunes

 

{Entre} Cravos e Lírios – Brasília/DF

29/01 – 20h – Mostra Descentralizada – GTR

30/01 – 20h – Teatro Municipal Paulo Moura

 

 

 

 

 

Artigo anteriorGuaraná Poty é o novo patrocinador oficial do Corinthians
Próximo artigoFestival Internacional de Teatro completa 50 anos  e abre inscrições 
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.