JOÃO SUPLICY E BICICLETAS DE ATALAIA ENCERRAM A PROGRAMAÇÃO DO “NÃO-LUGAR”

0
214

11822325_1211688565515378_7346022417840060707_n

A programação da última semana do “Não-lugar” – bar cultural do FIT (Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto), promete fechar em grande estilo o retorno deste emblemático ponto de encontro. Este ano, o GTR (Grupo Teatral Rio-pretense) comemora 60 anos de fundação e produção ininterrupta de atividades culturais e trouxe para o encerramento do “Não-lugar” artistas renomados do cenário alternativo musical além, é claro, de prestigiar os artistas locais.

“Estamos felizes com o retorno do ‘Não-lugar’, a classe teatral e todos os que aqui estiveram, elogiaram muito o espaço, a decoração e o atendimento. Este é um ano importante para o GTR e dentre as atividades programadas para a comemoração de nosso Jubileu de Diamante estamos trazendo duas atrações renomadas para encerrar a programação do bar cultural, incluídas nas comemorações do nosso aniversário. Acreditamos que durante estes dias em que o ‘Não-lugar’ renasceu, muitas experiências foram trocadas, amizades iniciadas e retomadas, além de muitos encontros. Que isso continue a cada ano durante este grande festival que é o FIT”, ressalta Dr. Manoel Neves Filho, Presidente do GTR.

Atendendo a pedidos, a atração The Voice Karaokê retornou ao bar nesta segunda-feira (27/07) e se apresentará também nesta terça-feira (28/07) descobrindo talentos entre o público, que não se intimidou e esta soltando a voz. Na quarta-feira (29/07) as bandas 1email e Vinil Raro retornam ao palco do “Não-lugar” com clássicos do rock’n’roll nacional e internacional.

E para fechar a semana, o palco do “Não-lugar” receberá na quinta-feira (30/07) os irmãos sergipanos Bruno Mattos (voz, guitarra e violão) e Leo Mattos (bateria e vocais) da banda “Bicicletas de Atalaia” que traz uma mistura de influências de bossa nova e indie rock. Atualmente, o duo tem o apoio do guitarrista paulistano Kane o Ramos e do baixista, também sergipano, Rafael Findans. A banda já participou de diversos festivais, ganhou destaque na MTV em 2011 e teve seu primeiro disco produzido por Vinícius Junqueira (Os Mutantes). Em junho deste ano, lançaram o single “Vento Ligeiro” – primeira música do novo EP que a banda esta gravando.

Na sexta-feira (31/07), o “rock do João” toma conta do bar cultural do FIT. O projeto “João Suplicy & The Hound Dogs” sobe ao palco com um tributo a Elvis Presley que se tornou um projeto paralelo, misturando a influência do clássico rock e a peculiaridade de seu criador, João Suplicy. O músico de 40 anos, que se define amante da música e dos ritmos brasileiros, recentemente se juntou a amigos para prestigiar o “Rei do Rock”. O trio, João Suplicy & The Hound Dogs, agradou o público e deu origem ao ‘Rock do João’.

“É um projeto paralelo ao Brothers  of Brazil, que tenho com meu irmão Supla, e está me dando muito prazer em fazer. Rolou uma química tão legal com o grupo, que comecei a tocar outras músicas, algumas de minha autoria, outras de Ray Charles e dos Beatles, que também gosto muito”, diz. No novo show, o artista está acompanhado de violão, baixo acústico, bateria, sax e flauta.

 

Os ingressos para o “Não-lugar” podem ser adquiridos diariamente na sede do GTR – Rua Argemiro Rodrigues Goulart, 1887 – Parque Estoril – a partir das 13h.

 

Serviço
O que:
Bar Cultural FIT – “Não-Lugar”
Data: De 23 a 31 de julho de 2015
Horário: Das 23h às 4h
Local: Sede do GTR – Rua Argemiro Rodrigues Goulart, 1887 – Parque Estoril
Ingressos:
Classe Teatral e Participantes do FIT – FREE | Entrada R$ 20,00 | Estudante R$ 10,00
(Os ingressos podem ser adquiridos na sede do GTR a partir das 13h)
Informações:
(17) 3201-1550 | (17) 3216-4926