Jornalista João Spode lança o canal Vem com John, no Youtube

1
302
Jornalista João Spode lança o canal Vem com John, no Youtube
Jornalista João Spode lança o canal Vem com John, no Youtube

DA TV PARA A INTERNET

Com proposta descontraída, o jornalista João Spode lança o canal Vem com John, no Youtube

Quem se interessa por assuntos como saúde, bem-estar, vida fitness e viagens já pode pensar em dar uma busca com o nome do jornalista João Spode no Youtube.

Depois de 7 anos na bancada da afiliada Rede Globo em Rio Preto, o jornalista vai estrear na internet com uma proposta bem diferente do que fazia na televisão.

“Quando eu estava na TV, muitas pessoas comentavam comigo nas ruas que o jornal era pesado demais, que tinha muita violência.

Isso sempre me incomodou um pouco. Por isso eu decidi continuar minha carreira no jornalismo falando só de assuntos positivos”, conta.

A ideia de falar sobre bem-estar surgiu logo após o afastamento da emissora.

“Eu vi centenas de pessoas deixando mensagens nas minhas redes sociais e lamentando a minha saída da TV. Na hora pensei que eu não poderia me afastar desse público e então optei por falar sobre assuntos que eu gosto bastante, que fazem parte do meu dia-a-dia. O bacana é poder ajudar as pessoas e compartilhar ideias que podem melhorar a vida da gente”.

Desde que deixou a TV, o jornalista vem fazendo sucesso no Instagram com postagens sobre saúde e bem-estar. Spode criou um time que inclui personaltrainer, nutricionista, profissionais de moda e beleza e já falou sobre tratamentos estéticos, treinamento na academia, viagens e terapias de relaxamento. Agora promete levar todo este projeto ao Youtube.

“John é o jeito como os meus amigos me chamam, é um apelido que eu gosto bastante. A proposta do canal é uma conversa entre amigos, por isso eu decidi usar o nome Vem com John. Quero que as pessoas se sintam em casa, acolhidas, cada vez mais próximas de mim.”

PERFIL

João Spode é gaúcho e tem 35 anos. Chegou a Rio Preto em 2010 a convite da TV TEM para ancorar um dos principais telejornais da emissora. Já trabalhou mais de 15 anos com jornalismo diário em redações de rádio, jornal impresso e TV. Recentemente o jornalista emagreceu quase 20 quilos e mudou completamente o visual. “Hoje me sinto bem mais feliz, de bem comigo mesmo. É justamente essa ideia de bem-estar que eu quero passar para quem acompanha o meu trabalho”, comenta.

ESTREIA TEM DATA MARCADA

O canal Vem com John estreia no feriado de 7 de setembro, às 11 horas. Convidados e a imprensa já estão recebendo convites para uma festa de lançamento e pré-estreia do primeiro vídeo do canal.

 

Artigo anteriorEmprega São Paulo/Mais Emprego oferece 35 oportunidades na região de Rio Preto
Próximo artigoO cantor Zé Vitor apresenta composições próprias e clássicos do sertanejo no Zero Grau
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.