José Carlos Semenzato participa do Day 1

0
182

O presidente da SMZTO Participações, José Carlos Semenzato,  conta sua trajetória de sucesso aos participantes do Day 1, evento que a Endeavor Brasil promoverá no dia 1/11 , no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.

Durante o ciclo de palestras, que começa às 9h, Semenzato e outros empreendedores de sucesso como Ozires Silva, fundador da Embraer, e Romero Rodrigues, CEO e fundador do site Buscapé, contam  suas trajetórias de sucesso para inspirar empresários que buscam experiência no mercado.

“Comecei vendendo as coxinhas que minha mãe fazia, quando ainda era pequeno. Aprendi muito do que sei sobre empreendedorismo na prática. Para mim, é um prazer enorme poder passar um pouco das minhas experiências e ajudar a motivar novos empreendedores”, afirma o presidente da SMZTO.

Sobre a SMZTO

A SMZTO Participações nasceu em 2010, fundada por José Carlos Semenzato, empreendedor nato que também fundou a Microlins, em 1991. A empresa foi vendida em 2010, com mais de 700 franquias e 500 mil alunos. Visionário, Semenzato se associou a Itamar Serpa, em 2003, para fundar o Instituto Embelleze, que hoje contabiliza 262 franquias de formação profissional em beleza.

Para fortalecer a área de suporte aos franqueados da SMZTO, Semenzato convidou Sidney Kalaes para ser seu sócio, levando para a holding sua experiência de ter gerido mais de 200 franquias como máster franqueado da Microlins durante 15 anos.

Com a soma da expertise destes dois profissionais, o sucesso era questão de tempo. Em menos de dois anos, a SMZTO Participações tornou-se uma holding de franquias multissetoriais consolidada no mercado.

Atualmente, a SMZTO administra a expansão das marcas Instituto Embelleze, Estação BellezaPura, Casa do Sorvete Jundiá, Donna’s Cozinha Criativa, Mixirica, OdontoCompany, Praquemarido, L’Entrecôte de Paris, Casa X, Protezione, Yakisoba Factory e NS Water (máquina de fazer água a partir do ar – H2O Pure).

Semenzato quer chegar a 20 marcas de franquias de diversos segmentos, fechando 2012 com mais de 700 franquias e um faturamento de R$ 170 milhões em suas redes de franquias.

Artigo anteriorProfessor Pedro Acquaroni Neto lança seu primeiro livro não didático
Próximo artigoWorkshop com baixista “Montanha” e (Im)pulso no Sesc Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.