LEILÃO SOLIDÁRIO

0
73

Pela 12ª vez , o CCAA Just Kids, comandado pela empresária Ada Assis e Silva, realiza o Leilão Solidário no dia 21 de junho, no espaço do Ciesp Rio Preto.

Durante o leilão, os alunos poderão dar vários lances nos produtos, que vão desde obras de arte, passando por objetos pessoais até chegar a serviços de beleza e bem estar.

“Ganha quem dar o maior lance, e acontece de dois produtos iguais acabarem saindo por preços totalmente diferentes. É muito interessante ver a união com os pais que vão ajudando seus filhos na forma mais sensata de gastar o dinheiro que acumularam”, explica o coordenador pedagógico Kleber Garcia.

Os valores negociados no leilão são “pagos” com dólares fictícios que a escola bonifica seus alunos ao apresentarem as tarefas feitas em casa e ao manterem as atividades da escola de idiomas em dia. Na edição passada, o leilão durou três horas e movimentou cerca de dois mil dólares fictícios.

“É uma das melhores formas que encontramos para estimular nossos alunos. Eles sentem prazer em fazer as tarefas e se dedicar ao plano pedagógico da escola sabendo que serão bem recompensados com os dólares”, ressalta a diretora do CCAA Just Kids, Ada Assis e Silva.

Diversas barracas com temática junina também serão montadas com comidas e brincadeiras típicas da ocasião, para comemorar o Santo Festeiro, São João. Uma quadrilha com os toques da cultura americana também será apresentada, com coreografia toda baseada no velho oeste.

Os alimentos arrecadados junto com a venda dos convites serão revertidos e diretamente entregues ao Hospital Psiquiátrico Dr. Adolfo Bezerra de Menezes.

Artigo anteriorConstruWeek 2013 acontece em junho
Próximo artigoCom que roupa eu vou? Dicas Cortiço para arrasar no dia dos namorados
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.