Liderança, Dia Internacional da Mulher, Economia Criativa, Milla Gomes, Mostra Arq Design  e mais

1
126

Seminário Acirp de Liderança

O programa “Fim de Expediente” sai do estúdio da Rádio CBN diretamente para o 5° Seminário Acirp de Liderança. Tem a  apresentação do ator Dan Stulbach, do escritor José Godoy e do economista Luiz Gustavo Medina. A atração reproduz o espírito do início do fim de semana no final do expediente.  O trio discute assuntos  que impactaram a semana e como esses devem afetar  o futuro da política e economia do país.  Saiba mais aqui.

 

Dia Internacional da Mulher

Hoje é o  “Dia Internacional da Mulher” . O Conselho Municipal de Defesa da Mulher celebra a data com a campanha 8 de Março contra o Feminicídio – Vista-se de Preto!. A proposta é que toda a sociedade  participe de um protesto silencioso e provocativo. O objetivo é  discutir o grave problema da violência contra a mulher.

Campanha pelo 8 de Março convida sociedade a vestir preto contra o feminicídio

 

Economia Criativa

O “Vila Criativa” acontece até o dia 10 de março, no Riopreto Shopping Center.

O projeto é promovido pelo Núcleo de Economia Criativa da Acirp. A programação conta com exposição, oficinas artísticas, rodas de conversa, consultorias, apresentações e atividades formativas. Participam desta edição 14 empreendedores criativos.

 

Milla Gomes leva atacado da marca M.ACLOTHES para o Bom Retiro

Milla Gomes, empresária do ramo de Moda de  Rio Preto, proprietária da marca M.ACLOTHES, inaugura dia 12/03 sua segunda loja de Atacado, no bairro Bom Retiro. Milla já está no ramo de varejo há 19 anos e há três anos no ramo de atacado em Rio Preto. O coquetel de inauguração terá a presença da modelo e atriz Andressa Suita.

 

Mostra Arq Design 

    A Mostra Arq Design divulgou oficialmente ontem, 07/03, o elenco de profissionais que  participam do evento , a partir de 2 de abril. São arquitetos, designers de interiores e paisagistas de  Rio Preto e outras quatro cidades da região.

     A mostra de arquitetura de Riopreto Shopping terá 20 ambientes decorados e diferenciais como uma casa conteiner, jardins temáticos e extensa rodada de palestras. Uma grande estrutura com mais de 1.200 metros quadrados será montada no estacionamento. Também estão previstos 5 ambientes na área interna do shopping.

   A criatividade dos arquitetos é capaz de transformar essas estruturas numa casa aconchegante e confortável”, aposta o jornalista João Spode, que coordena a organização do evento.

 

Comida di Buteco

Botecos de Rio Preto e região se preparam para mais uma edição do Comida Di Buteco

A organização do Comida di Buteco orientou que os bares participantes cobrem apenas R$ 20 do prato concorrente na competição. O valor é uma alusão à 20ª edição do concurso, que será comemorado este ano. Nascido em Belo Horizonte, em 2000, o Comida di Buteco tem como meta transformar vidas por meio da cozinha raiz. Em Rio Preto, o Comida vai para sua 10ª edição.

 

Padre Fábio de Melo

Faltando pouco mais de dois meses para a apresentação do Padre Fábio de Melo em Rio Preto, alguns ingressos já estão quase esgotados. O setores premium e VIP e o setor A são os mais procurados, por proporcionarem uma visão privilegiada do palco, e para esses lugares restam poucas cadeiras. O show será no dia 10 de maio, no Centro Regional de Eventos.

Padre Fábio de Melo
Padre Fábio de Melo

De acordo com os organizadores, além desses setores, as arquibancadas inferior e superior estão com convite promocional mediante doação de um quilo de alimento não perecível e tudo o que for arrecado será revertido para uma instituição social da cidade.

Pontos de vendas

Interessados podem adquirir o ingresso pelo site Alpha Tickets (www.alphatickets.com.br) ou nos pontos físicos, na Paróquia Nossa Senhora do Brasil, localizada na Rua Virgílio Dias de Castro, 388, ou na Livraria Scala da Catedral, na Rua Bernardino de Campos.

 

Maior complexo hoteleiro do Brasil atinge 90% de ocupação no carnaval

Os dias mais alegres do ano, Carnaval, também são datas de maior movimento na hotelaria nacional. Essa demanda  não é diferente em Olímpia , um dos principais polos turísticos  de São Paulo por sediar o terceiro parque aquático mais visitado no mundo – Thermas dos Laranjais. Localizado na cidade, o maior complexo hoteleiro do Brasil – Royal Hotels ( 960 apartamentos,  atingiu 90% de ocupação para o período. Programação especial temática e acesso interno direto ao parque aquático foram os principais atrativos.

 

CarnaOlímpia atraiu cerca de 50 mil 

O carnaval da Estância Turística de Olímpia atraiu cerca de 50 mil pessoas no sambódromo. O evento foi promovido pela iniciativa privada com apoio da Prefeitura. A Crystal Beer patrocinou o evento e trouxe para a cidade uma estrutura jamais vista nos carnavais, inclusive com camarote com capacidade para 1,5 mil pessoas.